quinta-feira, 4 de abril de 2013

A semanita de férias foi boazinha, obrigada! A Disneyland é simplesmente fabulosa, como já tinha percebido a primeira vez que lá fui, há uns quinze anos a esta parte (porra que isto já custa a dizer...) e para a minha loira era tudo "uma categoria"! As filas gigantes, até para o pequeno almoço, não desanimaram nada, muito menos as temperaturas abaixo de zero que por lé se sentiram! Ao ritmo de uma hora de espera para cada local, seriam precisos uns 15 dias para ver tudo!! Foram três e, e...
 
No sul de França a coisa estava mais simpática, apesar de chegarmos ao hotel e o senhor perceber que não existiam reservas em nosso nome, nada de especial, portanto!! Marselha até tinha "ratinhos tão fofinhos" (linguagem da filha, pois claro!) a transitar de umas ruas até às outras assim, vá, às dezenas em pouco mais de dois minutos! Tinha também obras e andaimes em cada esquina, coisa jeitosa para a capital europeia da cultura 2013! Fora isto, a cidade é gigantesca, confusa, assustadora em determinadas ruas e locais, com gente aos milhares que mais parecem formigas a cruzar estradas e avenidas num frenesim pouco habitual. Tem, para a sua dimensão, poucos pontos de interesse. À volta da segunda maior cidade francesa existem sim, localidades lindíssimas e cheias de coisas interessantes. Visitámos várias entre as centenas de quilómetros feitos em quatro dias. Deu ainda para perceber que Saint-Tropez é um mundo à parte e ficámos ainda fãs do Mónaco, que é o segundo país mais pequeno do mundo (a seguir ao Vaticano), que tem menos de 40 mil habitantes, onde não há desemprego e onde a polícia é uma das mais seguras e eficazes do mundo....pois claro, aquilo tem uma quantidade de ricos por metro quadrado que até mete nojo, os Ferraris são quase carros utilitários e as lojas de grandes marcas multiplicam-se a cada canto! Enfant......caso para desabafar...tudo à grande e à francesa!
 
Chegámos direitinhos ao restaurante do pai que aquilo lá não se podia!! A comida é péssima e cara com'um raio! Tirar a barriguinha da miséria foi um pulinho: galinha caseira no forno com um arroz a condizer, hummmm!! E a goleada do Glorioso para sobremesa! Uma maravilha.
 
 
Bjs, mãe

Sem comentários: