domingo, 31 de março de 2013

Estamos de regresso...


 
...com a imagem que, hoje de manhã, me emocionou, que me encheu de lágrimas os olhos ainda meios tontos da preguiça. Estava a ver o percurso do papa pela praça de São Pedro, que felizmente já tive o prazer de conhecer e palmilhar e, por momentos, secretamente, confesso que desejei estar ali para testemunhar este momento verdadeiramente comovente e único, que me faz ter quase a certeza do quanto este senhor vai ser importante para mudar o mundo......para sempre. E já começou...
 
Bjs, mãe

segunda-feira, 18 de março de 2013

sexta-feira, 15 de março de 2013

O próximo é o Newcastle

Um Benfica desfalcado no bloco central, foi suficiente para colocar um Bordéus em sentido! Um jogo mais inteligente do que fantástico, serviu para dar o passo seguinte rumo aos quartos. Tivémos um central desastroso e azarado (Jardel, de seu nome!) e um ponta de lança imponente e eficaz (Cardozo, pois claro!), uma massa associativa calorosa e um treinador finalmente preparado para outros voos.
 
Ontem carimbámos, e bem, o passaporte em direção a uma final europeia. Temos Newcastle no inferno da Luz :)
 
Bjs, mãe

quinta-feira, 14 de março de 2013

Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica



Hoje a responsabilidade é imensa. E a chama também. Força Benfica!


Bjs, mãe

Francisco, o primeiro

Foi rápido e eficaz, ao quinto escrutinio o fumo ficou branco. O novo papa saiu argentino e conservador que até assusta um bocadinho! Entretanto já muitos se encarregaram de lhe vasculhar as "entranhas" e descobrir umas ligações perigosas e pouco dadas ao catolicismo! Os homossexuais cristãos também já se insurgiram, outros virão, com certeza! Enfim......o costume, a Igreja Católica no seu melhor, infelizmente.
 
Olhem, já que cá está, que seja bem sucedido, consensual e dinâmico, que a instituição mais rica do mundo bem precisa.
 
Achei piada ser latino. Gostei do nome. De resto, siga em frente que atrás vem gente!
 
Bjs, mãe

quarta-feira, 13 de março de 2013

Sol, sol e mais sol


 
Hoje, por aqui, estamos cheios de sol. As saudades da primavera são mais que muitas, das temperaturas amenas e da praia......ai, a praia!!
 
Odeio o inverno, rsrsrsrsrs!!
 
Bjs, mãe

terça-feira, 12 de março de 2013

Sr. professor na FMH



O mister ontem foi à "minha" faculdade......e como eu gostava de ainda ser aluna por lá :)

Grande Faculdade de Motricidade Humana. Saudades.

Bjs, mãe

Crianças pouco felizes

Ontem fui com a loura à pediatra, um bocadinho à pressa, marcação à ultima da hora, porque o raio da tosse decidiu aparecer, e que saudades nós tinhamos dela!! A sala de espera até nem estava má, pouca gente, nenhuma confusão, o que não signica rigorosamente nada no que toca à probabilidade de se assistir a cenas parvas, quase a roçar no ridículo.
 
Então andava um miúdo giríssimo, com pouco mais de ano e meio, a querer fazer as coisas normais de uma criança desta idade, com a diferença que os pais ("cromos" que até me doía as cruzes!!) não deixavam!! Não podia sentar-se na cadeira que rodava, não podia mexer nas folhas de desenhos. Não podia tirar a chucha da boca porque senão a mãe, ainda que ele só a tirasse da boca, tinha que a ir lavar, o que inevitavelmente aconteceu quinhentas e cinquenta e sete mil vezes enquanto estive ali, portanto a senhora deve ter andado qualquer coisa como trezentos e trinta e quatro quilómetros em pouco mais de cinquenta minutos! Não podia dar dois passos seguidos, quanto mais explorar os brinquedos da sala e também não podia pegar nos lápis de cor para rabiscar porque aquilo "esteve com os meninos doentes e depois tu apanhas tudo" (palavras da mãe tonta). Coitado do menino, teve o azar de pegar num lápis sem que a mãe tivesse tempo de o impedir!! O pai não reparou, um autêntico desastre!! O pobrezinho só queria pintar qualquer coisinha!! Que tragédia, que tempestade, que aflição!! A mãe foi logo desinfetar-lhe as mãos com medo dos micróbios e maleitas que isso lhe pudesse causar e, claro, logo a seguir e porque a birra era de tal ordem que ninguém o calava (pois claro, como eu o estava a compreender!), a tal mãe, que passou de tonta a "estúpida que nem uma porta" aqui na minha escala, deu-lhe um telemóvel que ele tratou logo de lamber e deixar cair e depois voltar a lamber as vezes todas que lhe apeteceu!!
 
Nota: a mãe só viu a primeira lambidela porque entretanto foi outra vez lavar a chucha que tirou da boca do puto!!
 
 
Digam-me lá então se não há gente parvinha neste mundo, daqueles que só dá vontade de dar chapada......xiça que até mete dó!!
 
Esta criança só pode ser pouco feliz, se num local público a coisa corre como se viu, imagino todos os dias e a toda a hora! Quando é que será que ele vai poder ser realmente criança, ou será que estes progenitores estavam só num dia mau? Prefiro acreditar mais na última parte da minha pergunta.
 
Bjs, mãe

sexta-feira, 8 de março de 2013

quinta-feira, 7 de março de 2013

As recordações de infância são escassas, não sei porquê! Existem, no entanto, momentos, sítios, lugares e pessoas que perduram para além do tempo. Hoje passei num desses lugares e a minha vida andou duas décadas em sentido contrário. Hoje foi um dos dias, raros, em que senti o coração apertado de saudade daqueles tempos, daquelas pessoas e daqueles sítios. Existem dias assim......hoje foi um deles.
 
Bjs, mãe

quarta-feira, 6 de março de 2013

Dia Europeu da Igualdade Salarial


 
É hoje e ainda bem que, pela primeira vez, se lembraram disso. Isto de ser mulher e partir, quase sempre, em desvantagem é uma merda que já não se usa......e chateia "comó" caraças!!
 
Bjs, mãe

Hugo Chavéz

 
 
Só não viu quem não quis ver, só não acreditou quem não quis acreditar. A vida por um fio, em determinadas alturas, é só uma questão de tempo. Resta saber se o mundo saberá, algum dia, quando é que realmente o mítico presidente faleceu!
 
Fechou-se um ciclo na Venezuela......
 
Bjs, mãe