segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pasteis de Nata da D. Maria de Jesus......


 
......lá para os lados de Aljezur, tenham calma, não se apoquentem que nós este ano vamos uns dias atrasados mas não falhamos, tá?!
 
Era só isto.
 
Bjs, mãe

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Acabei de ver o vídeo do acidente na Galiza (depois de já ter tentado, sem coragem nem êxito, umas trinta vezes!) e ainda estou a tentar imaginar o que possa ter passado pela mona daquele anormal. Claro que não consigo chegar a nenhuma conclusão, até porque fiquei de tal maneira impressionada com a violência da coisa, que parece que o meu cérebro deixou de funcionar.
 
Bjs, mãe

Palavras que valem mais que mil imagens #4



Bjs, mãe

quarta-feira, 24 de julho de 2013

As férias estão aí


Oficialmente, está na altura de começar a pensar na melhor forma de empacotar a tralha para as belas das férias. Por experiência, já sabemos que quase nunca cabe tudo. O ano passado levámos biclas, bimbys, cão, camas do ikea, colchões e, por incrível que possa parecer, nós também coubemos nos carros!!

Este ano não vão camas, nem colchões e possivelmente nem biclas, mas vai uma pingenta de 7 meses e tal que, apesar de pesar pouco mais de oito quilos, leva consigo um autêntico arsenal de cangalhada que só visto. Portanto, ela o ano passado estava bem guardadinha na barriga e, parecendo que não, a coisa faz uma bela diferença! E ainda bem.

Bjs, mãe


terça-feira, 23 de julho de 2013

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Por cá...



...o disco vira e a música que toca é sempre a mesma. O Sr. Silva demorou pouco mais de cinco minutos a dizer aos portugueses que afinal mudou de ideias, este Governo no fim das contas até é porreiro e tem condições para terminar a legislatura, pá! Ou seja, ficámos todos finalmente com a certeza que o Presidente comanda e protege, com alguma senilidade, esta tropa de incompetentes e inúteis que ocupa a Assembleia da República.

Sendo assim, e porque isto de andar sempre a repetir as coisas é chato, falemos então das notícias lá por outras bandas. A Kate está quase a parir, coisa importante para os ingleses no geral. Para nós também, já que parece aumentar exponencialmente a probabilidade de irmos morar para lá um dia destes.

Bjs, mãe

sábado, 20 de julho de 2013

"Tragédia Nacional"

 
E eu pergunto: mas alguém no seu perfeito juízo alguma vez acreditou que estes senhores se entendessem a bem do povo português?
 
Pois então, se acreditaram, são ingénuos e otimistas até dizer chega. Esta gentalha que habita no Parlamento já deu espetáculo que chegue, já provou vezes sem conta que o povo não lhe interessa rigorosamente nada. Não há outra solução possível à vista que não seja votar em duplicado no próximo mês de setembro.
 
Nós, há uns dois anos e pouco, escrevemos um post aqui sobre as últimas eleições e a viragem do país à direita, uma verdadeira tragédia com protagonistas de peso. O Portas nem vale a pena começar a dizer nada, o Coelho é o que se vai vendo todos os dias. Se acertasse no Euro milhões da mesma forma......
 
Bjs, mãe

sábado, 13 de julho de 2013

"A educação é a única solução"


Existem pessoas incontornáveis, especiais e arrebatadoras. Corajosas, inexplicavelmente bondosas, inexplicavelmente capazes de amar e perdoar. Existem pessoas que podem mesmo mudar o mundo. São poucas, mas existem. É emocionante ouvi-la aqui.
 
Bjs, mãe

Imagens que valem mais que mil palavras #5



Bjs, mãe

sexta-feira, 12 de julho de 2013

O discurso do Cavaco

 
 
Eu aguardava ansiosamente por ele. Não que goste do homem em si e das poucas vezes que o ouvimos, eu também dispenso todas, mas pronto, já agora gostava de saber para que lado pendia o senhor Presidente da República no que respeita às cenas típicas de telenovela que aconteceram nos últimos dias dentro do governo. Pois bem, devo dizer que não desgostei do falatório, fiquei sem perceber bem o que o senhor pretende mas de uma coisa tenho a certeza: este executivo tem os dias contados e o Sr. Silva não o apoia. Foi uma bela de uma fisgada nos planos desta canalha toda, pá! E isso é bom.
 
Bjs, mãe

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fraude ao sistema nacional de saúde

Parece que foram detidos uns sete ou oito e outras três dezenas e tal estão em investigação, tudo isto por suspeita de roubo de milhões ao sistema nacional de saúde. Consta que são médicos e farmacêuticos na sua maioria. Olha que bem!
 
A este país lindíssimo à beira mar plantado, para além de governantes corruptos, só faltava mesmo cidadãos ladrões que era para a coisa ficar mais compostinha! Isto realmente é de loucos, ninguém merece!! Como é que haveremos de andar para a frente, como é que Portugal sobreviverá se continuarmos a ter gente desta, que passa impune durante anos?
 
Espero que sejam acusados e condenados até à exaustão.
 
Bjs, mãe

segunda-feira, 8 de julho de 2013

...

Agora só falta saber o que diz o Presidente das cenas dos últimos capítulos....
 
Até parece que o estou a ver......mas vá, deixa lá aguardar mais uns dias, pode ser que o senhor resolva surpreender desta vez.
 
Bjs, mãe

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O melhor da época


 
E poderia ser mais algum?
 
Like it!
 
Bjs, mãe

...

A telenovela mexicana aportuguesada continua, de maneiras que ainda não sabemos o que escrever sobre o assunto......
 
E eu já começo a ficar preocupada à séria......isto parece-me que está a ficar muito perigoso. Um dia destes as pessoas mandam os famosos brandos costumes pastar! Ai mandam, mandam.
 
Que grande merda pá.
 
Bjs mãe

terça-feira, 2 de julho de 2013

Só para que saibam...

....eu quero mesmo muito dizer aqui qualquer coisa acerca do espetáculo deplorável em que o país está mergulhado. A sério! Mas entretanto ainda estou à espera! É que desde ontem já tentei umas setecentas vezes: quando o Gaspar se foi, quando o PPC aceitou que o Gaspar se fosse, quando era para ser o Paulo Macedo, quando depois afinal passou a ser a senhora dos Swap, quando o Portas deu de frosques, quando houve uma tomada de posse de uma senhora que se pensa que pode ser ladra num governo que teoricamente, nesta altura, não existe, quando os ministros do CDS se evaporaram, quando o PPC disse ao país que afinal vai esperar que o barco chegue mesmo ao fundo dos fundos, quando o Sr. Silva.......

......oiçam, até já estou cansada com estas atualizações quase ao minuto pá!! O circo está a demorar a ser montado, os palhaços são tantos que não há coordenação possível. Isto assim às pinguinhas chateia, e é só por isso que ainda não consegui fazer um post de jeito. Só mesmo por isso. Vou esperar mais um bocadinho, não acham melhor?! 

Nunca na minha vida achei que pudesse assistir a uma pouca vergonha destas. Escumalha!

Bjs, mãe

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tããããããooooo bom!


Ontem deve ter sido, provavelmente, o melhor dia de praia do mundo aqui pela nossa zona. Tão depressa, pelo menos nos próximos setenta e quatro anos, não vai haver de certezinha um dia de praia assim, com tudo a que temos direito: gente e mais gente, calor que se farta, água amena com ondas q.b. (a minha filha "apanhou" praticamente todas!!), aquele cheirinho a protetor misturado com a brisa do mar e estacionamento "à pinha".
 
Adoro o verão.
 
Bjs, mãe