quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Fundação Champalimaud
Eu sempre ouvi dizer mal do velho e o diabo a quatro, a senhora que ele delegou para presidir a esta obra prima então...nem se fala. Mas uma coisa é certinha e direitinha, esta fundação é uma autêntica preciosidade e aquilo que se faz por lá é qualquer coisa de extraordinário, na europa e no mundo.
Ouve-se dizer que é talvez a única coisa de jeito que ele fez com uma ínfima parte da fortuna que deixou....não sei......o que agora interessa pouco, quando estamos perante um legado desta dimensão, quando paramos para refletir no papel, à escala planetária, deste monumento português nas áreas da saúde e da investigação. Enfim....maravilhoso isto.
Bjs, mãe
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
Na teoria podemos ganhar isto e até sermos candidatos àquilo!
Na prática somos do mais inofensivo e reles que pode haver, candidatos a coisa nenhuma. Ainda mal começou a qualificação e já estamos a ver o europeu por um canudo, bem pequeno por sinal. Somos nós os mais fracos do grupo, portanto. Ou ainda não sabiam? Sim, sim, nada de ilusões meus amigos, a Albânia ganhou-nos e não, não foi uma "injustiça". Foi bem feito e bem merecido.
"Rumo à vitória" não vamos com toda a certeza......mas haveremos de ir dar a algum lado, nem que seja ao abismo. O que cá para mim mais vale do que chegar a França e levar outra carga de porrada. Enfim......uma tristeza.
Bjs, mãe
sábado, 6 de setembro de 2014
Olá António!
Não era bem hoje o dia mas estávamos todos a precisar de surpresas boas. Ainda bem que já chegaste meu anjinho doce. Eu é que já não vejo a hora de te encher de mimos. Bem vindo bebé António.
Bjs, mãe
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Para ti Nonô
Para ti e para todas as Nonôs, todos os Rodrigos e todos os que não conhecemos. Para todos os que nunca deveriam aceitar e sorrir como tu, princesa guerreira.
É verdadeiramente aterrorizada e com o coração em lágrimas que escrevo o que consigo......que é pouco, muito pouco porque estas coisas ultrapassam-me. Não sou capaz de raciocinar com clareza e só me apetece pegar nos meus dois filhos e abraçá-los para sempre, sem deixar nenhum bocadinho desprotegido, nada, nada......como se isso me garantisse alguma coisa, não é?
Ai que angústia, que desespero e que impotência......que horror.
Bjs, mãe
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
"Hippo, hippo urraaaa..."
Apanhámos um desconto e fomos hoje. É muito giro, um tour diferente por Lisboa que vista do Tejo é qualquer coisa de extraordinário. Não fosse a merda do tempo e tínhamos apanhado o por do sol. Mas pronto, uma pessoa planeia e já sabe, à partida, que nunca corre tudo como previsto. Ainda assim, a Ana, que foi a nossa guia e parece que nasceu a fazer isto, foi fantástica e tornou a viagem ainda mais agradável e divertida.
Os preços não convidam, eu sei, é caro, mas para fazer uma vez vale mesmo a pena. Vejam aqui.
Bjs, mãe
terça-feira, 2 de setembro de 2014
Hummmm...
Digam lá o que disserem, que é fofinho, original e o caraças. Uma autêntica piroseira este vestido, isso sim. Valha-me Deus pá!
Bjs, mãe
O Hernâni e a Maddie
Acho realmente que este assunto já tem muito pouco que contar. Achava eu? É que hoje ouvi por acaso uma noticia mais engraçada do que interessante. Então parece que a polícia britânica considera que os investigadores portugueses ficaram "frustrados" com este processo. Ai foi?
Perguntem lá a este senhor (que é provavelmente um dos melhores comunicadores que se podem ouvir na televisão atualmente) o que é que ele acha do assunto? Tudo o que ele disser, se disser, eu concordo. Se ele só se rir...eu também concordo.
Bjs, mãe
Na Síria
Daqui a pouco já não sabemos quantos são os que vão definhando com estes animais. Desde 2011 já se contabilizam quase 200 mil mortos......sim, leram bem.....200 mil.
Talvez não haja memória de uma guerra civil tão sangrenta, tão violenta e com direito a praticamente tudo, ataques químicos incluídos, que aquelas imagens da minha memória, muito provavelmente, não sairão nunca.
Enquanto isto se vai arrastando sem que ninguém faça nadinha, o monstro que por ali lidera soma e segue. A sua esposa idem, que muito continua a gostar de se presentear com roupas milionárias e móveis de design nas mais influentes capitais europeias, tudo isto ao mesmo tempo que o seu povo agoniza: de fome, de dor ou de sofrimento....tanto faz.
E eu, que sou leiga e se pudesse resolvia bem isto, pergunto: esta gente ainda existe ao cimo da terra porquê e para quê?
Bjs, mãe


