segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Feliz 2014



O ano que finda foi cheio. Cheio de coisas boas, outras nem por isso. Foi um ano difícil mas compensador, um ano com perdas, com ganhos e conquistas e também com dias menos bons....dias do diabo, mesmo. Foi um ano com coisas chatas, com outras maravilhosamente boas, outras ainda más mas esclarecedoras. 2013 foi mesmo pleno, de tudo e mais alguma coisa, foi um ano com mais uma piolha à mesa de Natal e outro que ainda não ocupa lugar na mesa mas já faz parte da minha barriga e do nosso coração. Foi um ano com balanço positivo, ainda assim e apesar de tudo.
 
Por aqui fazemos votos que 2014 seja próspero, recheado de saúde, de alegria e de boas energias. Bom ano a todos.
 
Bjs, mãe

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Palavras que valem mais que mil imagens #9


 
Tantas vezes que já segui e dei este conselho. Mas tantas...
 
Bjs, mãe

Vale a pena...


...ir ver este FROZEN, que é uma bela história de amor. A minha loura de olho azul adorou e eu também.
 
Bjs, mãe

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Parabéns


Hoje já faz um ano que as nossas vidas ficaram bem mais doces. Hoje já faz um ano que sou tia. E hoje é um dia tão bom.

Parabéns minha princesa linda.

Bjs, mãe

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bom dia :(



Aqui hoje estamos assim.....como o tempo, que bem podia ajudar um bocadinho.

Bjs, mãe

Ainda Nelson Mandela



Porque só mesmo ele, ainda que ausente, seria alguma vez capaz de proporcionar um momento destes. É histórico e pode ser de uma importância ímpar. Para Cuba, para os EUA e para o mundo.

Bjs, mãe

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Desgraçados



Uma pessoa agora não pode prestar homenagens que leva logo com um processo disciplinar!
 
E também não deviam fazer o mesmo a quem faz de palhaço à custa do número 7 da seleção nacional?
 
Mas não, estes desgraçados tiveram a melhor das intenções e agora arriscam-se a levar "nas trombas" por causa de politiquices! Haja paciência!
 
Bjs, mãe

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nelson Mandela



"Não há paixão quando nos conformamos com uma vida que é menos do que aquilo que somos capazes."

Hoje o mundo deveria estar todo de luto. Madiba foi muito provavelmente uma das figuras mais marcantes do século XX, pela persistência, pela solidariedade, pela coragem, pela integridade, pela humanidade e por, acima de tudo, nunca ter desistido de amar.

Bjs, mãe

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A prenda do ano passado



Foi esta pequena maravilha que o marido fofinho escolheu para me oferecer no Natal. Coisa boa e para durar eternamente, caso eu não tivesse azar com estas porcarias, claro. É que a merda do relógio, que nem um ano de uso tem, já me apareceu por obra e espírito de Santa Ingrácia, com o vidro partido a meio duas vezes, num espaço recorde de três meses!! Assim, de manhã ponho, uso todo o santíssimo dia como uma pessoa normal, à noite tiro e coloco na cómoda e na outra manhã quando lhe volto a por a vista em cima o dito está literalmente rachado ao meio! Como diria alguém: E esta hein!

Portanto, contas feitas o melhor é vir outra coisinha destas nesta quadra se faz favor.....

Bjs, mãe

23 :)



Bem......o lado menos mau é que já só falta a outra metade e os motivos da dieta aguentam-se extraordinariamente bem!


Bjs, mãe

Ela é que sabe como é que é


Dieta mediterrânea é património imaterial da humanidade e eu nunca pensei achar isto importante, interessante e jeitoso. 

Dietas foi coisa que, graças à genética, nunca precisei muito e ainda bem porque comer de tudo e bem sempre foi uma das minhas maiores alegrias. Até setembro último, altura em que percebi que pelo menos até à próxima primavera, no bucho só devem entrar coisas em porções e a restrição alimentar passou a ser a minha maior "amiga" (raisapartisse, desgraçada, filha dum cabaz de cornos...e por aí fora!)

Sendo assim, e visto que não tenho escapatória, parabéns p'ra ela então! :)

Bjs, mãe

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Absolutamente impressionante

Atentem nesta reportagem e depois venham lá queixar-se da vida. Ai como eu gostava que fôssemos tal e qual a Noruega....nestas e em tantas outras coisas. Começando pelas pessoas. As que nos governam e as outras todas que os puseram lá a governar, por exemplo.
 
É comovente observar as imagens e ler o que ele diz. É arrebatador e uma lição de vida, a sua força e determinação. A mim dói-me no peito só de observar. A ele nem sequer consigo imaginar o quanto poderá doer......

Com profundo respeito e admiração.

Bjs, mãe

domingo, 24 de novembro de 2013

It's Christhmas


 
E ele vai trazer tantas surpresas...ai se vai!
 
Por enquanto já comprei dois presentes e estou a preparar outra dúzia deles. Nada mau!
 
Bjs, mãe

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O dia do pijama


 
Ontem não comemorei. Não me esqueci mas simplesmente achei que era de bom tom ir trabalhar vestida como gente crescida. Ontem a minha filha também não foi de pijama para a escola. Olhem....por acaso até ficou em casa e não tirou o pijama. Menos mal! Já não somos uma família assim tão inculta como isso!!
 
Eu gostava era de saber onde é que mora o problema disto tudo. Ontem quem deu um lamiré pelas redes sociais, percebeu a indignação de tanta gente porque uns não andaram de pijama, porque outros não ligam nenhuma ou porque alguns nem sabem o que significa este dia. E eu pergunto: qual é o problema disso? Por acaso alguém se lembrou de questionar essa "gente desgraçada" (sacanas insensíveis que não vestiram pijama e não puseram a moedinha no mealheiro!) que não ligou ao dia do pijama, o que faz durante o ano todo relativamente a boas causas e solidariedade? Não, pois não!
 
Então vão passear o mais longe que conseguirem, aproveitem para dar banho ao cão, já que parece que não têm mais nada que fazer.
 
Bjs, mãe

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mas onde será que puseram o cérebro meus senhores?





 
Ficam as imagens, só para mais tarde recordar que eu sei que vocês já as devem ter visto milhares de vezes.
 
É que deve ter sido o maior tiro no pé, ou melhor nos dois pés, nos braços, nas mãos, nas pernas e em tudo o que é sítio, de que há memória. Olhem que já aqui falámos de outas campanhas publicitárias pouco felizes, a puxar para o estúpido mesmo. Mas esta?! Olhem que esta supera tudo e é capaz de num futuro próximo ninguém conseguir fazer-lhe frente.
 
Melhor que isto só o Blatter a dançar no varão enquanto imita o Ronaldo, ahahahah!
 
Bjs, mãe

Ontem fizemos um pedido em jeito de AVISO



Hoje colhemos os frutos. Para uns devem ser amargos (sacanas pá, que quase não passam no estreito!!) para outros sabem que nem ginjas!
 
Muito grande, incomparável, insubstituível e com muita pachorra para ouvir e ver tanta parvoíce junta! Ainda bem que sempre odiei PEPSI, sem querer já tinha os meus motivos! Uma gaja com seis ou sete sentidos é logo outra coisa!
 
Parabéns PORTUGAL.
 
Bjs, mãe

terça-feira, 19 de novembro de 2013

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Eu bem que avisei...



...este fim de semana, provavelmente, a coisa dava-se. Arranjei o restante material, na sexta fiz com a minha loura o resto dos enfeites, ontem de manhã pintámos e à tardinha montámos a dita. Deu trabalho mas valeu a pena, tem outro sentido. Na minha casa já cheira a Natal. Nós sempre fomos pessoas de não deixar as coisas para a última da hora!

Bjs, mãe

Ajudar?!

É sempre bom quando começamos a semana e observamos determinadas coisas. Uma delas é ver pessoas que não fazem a ponto d'um corno, que vão à segurança social pedir ajuda, que também vão buscar roupas e alimentos semanalmente porque, supostamente, não têm, a tomar o pequeno almoço em família no Continente. E é melhor ainda quando estas pessoas vão todos os dias tomar o pequeno almoço em família a algum lado.

E eu então pergunto? Mas o que é esta merda afinal?

Percebem? Porque é que eu às vezes não tenho vontade nenhuma de ajudar, de contribuir, de ser solidária? É por isto, é por nós vermos coisas impensáveis e inimagináveis. É por eu ter a certeza que aqueles que precisam realmente, aqueles que vivem no fio da navalha, que sobrevivem a cada hora, esses estão camuflados. Esses muitas vezes nós não conhecemos, não observamos e, talvez por isso, não os alcançamos. Esses, que são os que realmente precisavam que alguém os alcançasse.

Estes, que nós vemos frequentemente, são os parasitas, são os desavergonhados e os njoentos que minam a sociedade, que não são mais do que inúteis que não têm vontade de nada, capacidade de nada......mas podem sempre ter uns 10 euros por semana para tomar o belo do pequeno almoço com a peida numa esplanada, num café, no Continente ou na pastelaria ali da esquina. Em casa é que não que dá muita despesa!

Agora chamem-me lá o que quiserem a ver se eu me ralo.

Bjs, mãe 

domingo, 10 de novembro de 2013

Hino ao futebol

 
Ontem foi como se queria que sempre fosse. Ontem a noite foi de cortar a respiração, com muita emoção, muitos golos e muita garra, com casos que no meio de tanto espetáculo praticamente se dissolvem. Ontem foi dia de partilhar só momentos bons. Primeiro saltaram uns, depois os outros e no fim não havia mais nada a acrescentar. Foi um hino ao futebol, um verdadeiro derby, onde qualquer um seria justo vencedor, sem injustiças ou demagogias. Ontem o jogo viu-se e partilhou-se, saudavelmente entre "eternos rivais", ao jantar, com saúde e boas energias, sem parvoíces, sem provocações, sem merdas que não interessam nada. Foi bom......e podia ser sempre assim.
 
E ontem também se comparou e se comentou a grande diferença que é ver um jogão no ninho da águia ou um joguinho no gueto do dragão. E para quem esteve, com alma de leão, lá em cima há duas semanas, sabe com certeza daquilo que para aqui estamos a falar.
 
Parabéns aos verdadeiros grandes do futebol português. Venceu o mais feliz......que também não pode eternamente ser infeliz porra!! ;)
 
Bjs, mãe

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

7 de novembro


 
É dia de aniversário aqui por estas bandas.
 
Parabéns a você!
 
Bjs, mãe

Bom dia :)


 
Eu não conhecia, e parece que é novidade este dueto. Mas oiçam, é uma surpresa e uma delícia. Nada melhor logo pelo fresquinha. Bom dia a todos.
 
Bjs, mãe

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Porca!!


 
 
Não me diga! Eu consigo até imaginar a quantidade de pessoas espertas que sentem repulsa por si!
 
Caraças que eu não sei como é possível ainda haver gente desta a andar por aí.
 
Bjs, mãe 

O Natal



Aqui em casa chega sempre mais cedo que o habitual. Este ano decidimos fazer os enfeites para a árvore. Metade já está e se hoje conseguir encontrar o resto do material que precisamos, cheira-me que já este fim-de-semana vão aparecer decorações novas no estaminé.
 
Bjs, mãe

Merdoso


 
Olhem-me só uma coisa destas?! Este senhor ontem fez o jogo da carreira dele, negou, no mínimo, uns sete golos ao Benfica (com muito demérito dos nossos......também!) e ainda hoje deve estar a pensar como. Ora, nós, que não temos a memória curta (digo eu!), sabemos perfeitamente aquilo que nos custou ter esta figura no plantel a fazer asneirada atrás de asneirada. Uma ironia do cara**o.
 
Mas pronto, enfim, o Roberto jogar bem e defender tudo e mais alguma coisa era o pouco provável e o pior que nos podia ter acontecido ontem. Principalmente quando, imaginem também, fizemos provavelmente o melhor jogo da época. Mas aconteceu. O costume, portanto! Nada de novo para quem é do Benfica e, obrigatoriamente, "sofre do coração"!
 
Bjs, mãe
 

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Passos, o Cavaco e o Pão por Deus

Hoje de manhã reinava a indignação nesta casa. Eu porque se sumiu um feriado, ela porque passou a ver os doces habituais do Pão por Deus a quilómetros de distância. Então, com a caneca do leite à frente e ar rameloso mas zangado, verdadeiramente zangado:
 
-O Passos Coelho é um malvado! É ruim como as cobras! Anda a roubar dinheiro às pessoas e agora também não deixa as crianças irem ao Pão por Deus......não é justo. Ó mãe, qual é que é pior: o Passos Coelho ou o Cavaco Silva??!!
 
Tive dificuldade em responder.
 
Bjs mãe

Ontem foi com sotaque

Devo dizer-vos que o espetáculo dos Comedia à la carte que vi ontem, foi provavelmente das coisas mais extraordinárias a que assisti nos últimos anos. Nunca tinha tido a oportunidade e desta vez também teve quase a escapar-me, mas lá consegui dois lugaritos na lateral do Villaret. Eles são realmente qualquer coisa do outro mundo, todos eles, sem exceção. Foram duas horas e tal de riso, de boa disposição, de surpresas e de comédia......de verdadeira comédia.
 
Poderia estender-me em palavras elogiosas tentando adjetivar os artistas, mas não conseguiria, não chegaria este post e nem encontraria as suficientes.
 
Absolutamente fenomenal. Absolutamente imperdível.
 
Bjs, mãe

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Blatter, o infeliz



Já muito se falou deste animal. Animal porque é a única palavra que me assoma à memória depois de assistir à figura triste e patética que fez na tal conferência de há uns dias. Ficou claro que nutre um ódio de estimação pelo Cristiano Ronaldo e isso explica imensas coisas. Mas não explica tudo. Não explica como é que é possível uma pessoa que detém um cargo importantíssimo no mundo do desporto mundial, consegue descer a este nível e manifestar publicamente opiniões sobre jogadores. Uma verdadeira falta de respeito ao visado, à seleção e ao país, que só merece repudio e que deveria ter como única consequência a sua demissão. Pedir desculpa agora não vale, não chega e não serve. Trate lá do seu P.D.I. e vá pregar para outra freguesia seu ignorante.
 
Bjs, mãe

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Horário de inverno



E pronto, para além de tudo o que me faz detestar o outono e o inverno, ainda temos que levar com esta merdice de mudança de horário. Ninguém merece. Rsrsrsrsrs!!
 
Bjs, mãe

Guimarães vs Carrilho



Isto não estará já muito além das marcas? Caramba, mas o que é feito do respeito e boa educação? Como podem duas figuras públicas enxovalharem-se desta forma? Sem pudores, sem dignidade, sem nada. Então e os filhos? Até parece que não têm filhos!! Não percebo. Juro que não percebo.
 
Bjs, mãe

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Vocês já sabem...


...que eu tenho assim, como direi, uma certa admiração pelo moço. O que vocês não sabem é que eu sei que ele hoje faz anos. Ahahah!!
 
Parabéns "coisa mai linda"
 
Bjs, mãe

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Palavras que valem mais que mil imagens #7




Bjs, mãe

Conclusões sérias

A minha filha está crescida. Cada vez está mais crescida. Noto também pela quantidade de parvoíces a menos que tem feito. O discurso é diferente, a linguagem é gira e as preocupações são outras. Gosta de ficar sozinha no quarto dela e por incrível que pareça até nem é para pintar paredes, espalhar cremes no chão e despejar frascos de perfume. Aprendeu a ver as horas na manhã do ultimo sábado e a educadora, que é a pessoa mais fantástica do mundo e ela ama de paixão, diz que a loura de olho azul parece uma adulta. Enfim.....coisas boas que só acontecem quando se tem cinco anos e meio.
 
E depois também acontecem outras que é descobrir que afinal ainda se precisa de andar de olho tapado mais uns tempos até à cirurgia que deverá ser lá para fevereiro. Ontem, quando saiu da consulta de oftalmologia com o pai, esperou que a médica não visse e chorou uma hora seguida, tal não foi o choque e a desilusão. Depois, chegou a casa, encontrou o colinho da mãe e a coisa acalmou. Expliquei-lhe que as coisas não são sempre como queremos, todas as pessoas têm e precisam de fazer coisas que não gostam muito, desde que seja sempre para melhor. Podem ser adultos ou crianças, bebés ou velhinhos, a vida é mesmo assim. E ela, a minha filha que é a minha vida e o ar que respiro todos os dias, ao jantar já estava convencida da obrigação e necessidade daquela coisa horrível que a médica dos olhos (que ela não gosta tanto como a Dr.ª Ana fofinha, a pediatra, porque será?!) a mandou fazer (pessoa malvada, pá!!). E o monólogo foi assim, com ar enfadonho e resignado, de quem não tem a mínima hipótese:
 
-Ó mãe, confia em mim, isto dói demasiado para uma criança. É uma seca, fogo! Já percebi que quanto mais adultos somos menos ralham connosco. Quem me dera já não ser criança.
 
(E depois, para rematar a coisa, aplicou uma que já tinha servido uns dias antes quando a sopa do jantar não agradava)
 
-Estou chateadíssima com isto. A minha vida já não é o que era...
 
 
Pois é meu amor, aguenta que, com muita probabilidade, a tendência vai ser piorar!! Pensámos os dois, eu e o pai, a olhar um para o outro com ar orgulhoso de quem queria rir mas não devia, dado a dimensão e importância dos desabafos. Que ficaram por ali porque a seguir já estava a negociar comigo para saber quantas garfadas ainda tinha que enfardar e qual a fruta que ainda tinha que comer, tudo para poder lamber-se com um ovinho minúsculo de chocolate como sobremesa. Tudo em ordem, portanto. Que coisa boa.
 
 
Bjs, mãe

sábado, 19 de outubro de 2013

Hoje é dia de maratona na ponte



Bjs, mãe

"Tadinha"

 
Então a senhora agora vem queixar-se da vida, dizer que tem três filhos pequenos e a conta bancária sem poupanças! Ó pá.....e um par de estalos no trombil? Não?
 
Poupem-me que tenho mais que fazer.
 
Bjs, mãe

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Seu Jorge...

...ontem cantou e encantou no Meo Arena. Não foi uma coisa extraordinária mas é sempre bom ouvi-lo durante duas horas e tal. 

Mas para mim, mau mesmo foi ter ficado literalmente ganzada com os muitos milhares de cigarros sem ter posto um único na boca. É um verdadeiro desespero aguentar quase três horas de pé sem conseguir respirar como deve ser. Um sofrimento brutal que talvez não me tenha deixado apreciar ao máximo as cantorias. E eu que pensava ter vislumbrado à entrada um sinal a dizer que era proibido fumar dentro do recinto! Mas pronto, se calhar fui eu que sonhei......caso contrário isto seria uma verdadeira vergonha.

Bjs, mãe

domingo, 13 de outubro de 2013

Já começou...



...é de 10 a 29 de outubro e a nossa reserva já está feita. Vale mesmo a pena.

Bjs, mãe

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Bom dia e......"Vão-se foder"

Calma, calma.....leiam primeiro e depois digam qualquer coisinha.

Eu reescrevia tudo e ainda acrescentava mais umas frases. É o que temos......e está mais do que na hora de deixar de ter.

Bjs,. mãe

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Anjos

 
Ó pá, chamem-me lá o que quiserem, crucifiquem-me, atirem-me ao rio e digam que sou uma pirosona e bimba do pior. Quero lá saber. Gosto destes moços. Gosto de os ouvir, gosto da música, das letras, dos ritmos, gosto da voz de um e do outro idem, gosto da imagem e da simpatia. São agradáveis aos sentidos e espero que nunca lhes dê na veneta de se separarem.
 
E pronto, gosto.
 
Bjs, mãe

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ai, ai, ai, ai, ai........ai



....Benfica, Benfica.....não sei, não......que é que foi aquela merda, pá?!

Ai, ai, ai, ai....que este ano a coisa ainda vai correr p'ra lá de muito mal, ai vai, vai.

Bjs, mãe

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Quem quer ser milionário?


Eu ando a tentar, juro que sim! Isto porque era quase viciada no programa. Ontem tentei outra vez mas não consigo......é difícil, é constrangedor, é uma coisa que não consigo explicar, é......sei lá!! É a RTP no seu melhor! Conseguiu destruir um dos programas mais interessantes que já teve com esta escolha, no mínimo, mirabolante. Foi um risco, grande, por sinal.....e que correu mal "comó" caraças!

Não sei se sou só eu que digo e que acho?

Bjs, mãe

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

...e estes vão ser grandes para sempre






Bjs, mãe

Estes foram os grandes senhores de ontem....








Numas autárquicas que vestiu o país de rosa, estes três grandes conseguiram vitórias extraordinariamente importantes, expressivas e politicamente marcantes.
O primeiro é uma figura admirável e essencial, no partido, na capital e no país. Provou-o ontem sem margem de erro ou dúvida, para quem ainda tinha dúvidas, claro! O segundo conquistou um importante município, a sua inteligência, frescura, convicções e determinação fizeram a diferença. O terceiro mandou os partidos à fava e colocou uns patins num gigante do norte, provavelmente determinou o fim da sua respetiva carreira política. Espetacular.
Mas o que nós queríamos mesmo era não ter que ouvir o que o P.M. disse no seu discurso de penitência......e o demitir-se que era bom, nada!! Não oiças o povo, não...
Bjs, mãe

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Diálogos logo pela matina

Eles são imensos e eu não faria outra coisa caso vos desse a conhecer todos. Eles são logo de manhã, eles são à noite, à tardinha, ao telefone ou quando calha. Diálogos é coisa que existe a rodos onde quer que a miúda de cinco anos e meio ande. Hoje de manhã, a caminho da escola foi assim:

(Ela) -Eu nem acredito que hoje vou de chinelos para a escola!
(Eu) -Ai não, então porquê?
(Ela) -Olha, esquece......ainda bem que vou porque eu acho que não vai mesmo chover.
(Eu) -Ó pá, espero mesmo que tenhas razão!
(Ela) -Claro que tenho. Sabes porquê?
(Eu) -Não, explica-me lá então. (nesta altura já estava a imaginar que a coisa não podia ser jeitosa)
(Ela) -Tá bem, vou explicar...

(Pausa....que quase deu para chegar à escola, e eu vi nitidamente que ela estava a pensar no assunto...)

(Eu) -Então?
(Ela) -Sabes.....ontem choveu muito não foi? E quando chove muito a água tem que voltar outra vez para o céu e o vento ajuda. Como o céu ainda não teve tempo de "chupar" a água toda que choveu ontem, hoje ainda não tem suficiente para chover outra vez! Percebes?
(Eu) -Mais ou menos!!
(Ela) -Olha......ouve bem, a água evapora-se e desaparece para o céu que é para depois cair outra vez! Ok?! Por isso não te preocupes que eu hoje não vou ficar com os pés molhados.
(Eu) -Ah, bom! Agora já percebi e nesse caso fico mais descansada.


Gostaram desta versão do ciclo da água...... coisa fantástica esta miúda de olho azul!!

Bjs, mãe

domingo, 22 de setembro de 2013

Estoril Praia - FC Porto (2-2)



"Atão"?! Marca-se penaltis fora da área contra o poderoso logo assim......às primeiras jornadas?! O Sr. Jorge até deve ter deitado fogo pelas ventas lá de cima da bancada vip......qual dragão, qual quê! 

Não se perde nada, não, que vocês andavam todos a precisar de baixar a crista...e sentir na pele o que é ser roubado à descarada e levar menos dois pontos no bolso (pena é que não tenham sido menos três). Toma!!


Bjs, mãe