segunda-feira, 31 de outubro de 2011

lovely!

ia eu muito airosa ao shopping com o intuito único (juro!) de comprar cortinados e afins cá para casa, e eis que o senhor meu marido me empurra para dentro da Lanidor (eu bem que não queria nem olhar lá para dentro...) e faz-me sair de lá com um presentinho destes. Eu ia rifá-lo por me ter obrigado a experimentar e namorar o casaco, porque não ia com ideias de comprar nada, ra nha nha, ra nha nha... quando dei por ele estava pago e dentro do saco, ready to go! E ainda me ofereceram umas galochas! Adoro a Lanidor, mas amo de paixão o meu marido (que gosta da Lanidor em mim!).

Ju*

domingo, 30 de outubro de 2011

come fly with me

acabei de ler no 'Cebooker de uma colega de guerra, e não resisto a partilhar... Para quem ainda acha que trabalhar dá saúde, reconsidere, até pode dar, mas a mim não é de certeza...! Ou se faz por gosto, ou então não vejo por que  será.. Enfim, nada de novo para mim. Mais umas dicas para quem gosta de avaliar vidas como a minha, na óptica do observador.

"Os 15 mandamentos de quem voa!




1º - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.

2º - Não verás os teus filhos crescerem.

3º - Não terás feriados, fins-de-semana ou dias de festas (aniversários, Natal, Páscoa...)

... ... 4º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se não, uma clássica úlcera nervosa...

5º - A pressa será o teu único amigo, e as tuas refeições principais serão os lanches rápidos, e comida de qualidade e gosto duvidoso.

6º - Os teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, se te sobrarem cabelos...

7º - A tua sanidade mental será posta em causa antes que completes 10 anos de trabalho.

8º- Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.

9º -Trabalho será teu assunto preferido, muitas vezes, talvez o único.

10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de aviões e as que não entendem de aviões.

11º - A cabine de pilotagem será a tua melhor colega de trabalho.

12º - Nos aeroportos e nos gabinetes das operações, terás excelentes oportunidades de ter algum tipo de contacto com outras pessoas loucas como tu.

13º - Sonharás com CB's, Check List's, Manuais, e não raramente decidirás perfis de vôo nos períodos de sono e de descanso.

14º - Exibirás olheiras e rugas, como troféu de guerra.

15º - E, o pior........ Inexplicavelmente gostarás de tudo, e serás feliz enquanto voas ..."
 
Ju*

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

curiosa

nova série, está aí a estoirar em menos de nada. O marido já a tinha descoberto, e estamos a tentar arranjar tempo [e menos sono] para a conseguir ver... Confesso-me curiosa. Depois da tentativa falhada em larga escala da produção portuguesa Voo Directo, vamos ver se é desta que temos alguma ficção de qualidade nesse maravilhoso mundos que é a aviação.. Dizem!

Ju*

não sei se já vos disse mas...

estou farta do IKEA até aos olhos..! Caixas e mais caixas, carrega, descarrega, monta, vira, puxa, aperta... "tenha uma casa ikea!", pois, não fosse eu pelintra a ver se não mandava vir tudo feito!

Ju*

terça-feira, 25 de outubro de 2011

[In] Segurança


Será que ainda a temos? É uma angústia ouvir as notícias diariamente e perceber que, daqui a pouco, estamos mergulhados numa anarquia, num terror minuto após minuto. Já se rouba por tudo, com tudo e a propósito de tudo. Esfaqueia-se até à morte uma pessoa só para levar uns macitos de tabaco e umas bebidas. Hoje está assim e nós estamos por aqui.......amanhã logo se vê. :(

Bjs, mãe

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

é amanhã, é amanhã!!! [será?]

que nos mudamos de armas e bagagens para a nossa casa. Não tarda estamos a entrar no terceiro mês de chave na mão, e morar lá 'tá quieto. Certo é que hoje dei por mim sem roupa para vestir, o que por si só é um óptimo incentivo para não haver mais desculpas ou adiamentos... Já há cadeiras, o frigorífico está a compor-se, e a roupa já lá mora toda. A televisão hoje veio e fugiu outra vez [acho graça a questão vital de todas as transportadoras em ter 57 contactos do cliente, e depois chegam à porta e não ligam... vão embora] e levou com ela a nossa Apple TV, o nosso novo brinquedo de trazer por casa... De pé ante pé [ou de saco em saquinho, devagar, devagarinho] a mudança foi-se fazendo, e amanhã, amanhã será o dia.

Ju*

do meu cabelo

em tempos "chorei-me" por aqui de uma bela praga que me assolou: a queda de cabelo. Hoje posso finalmente dizer que o tratamento deu resultado. Nada como procurar uma boa especialista e cortar o mal pela raiz; a história da auto-medicação e dos suplementos e ampolas desta e daquela marca só surtem efeitos [e negativos] no bolso. Mas como não há bela sem senão, pois que hoje a minha trunfa é um indisciplina só. Cresceram imensos fios novos, mas com alguma memória do meu cabelo de há 20 anos atrás, tempo em que era encaracolado, louro, como o da miúda gira hoje... Posto isto, pareço o Rei Leão, sem tirar nem por. Não dá para apanhar o cabelo sem ficar com meia juba de fora e armada em todo o seu esplendor. Além da educação que lhe incuti (duas lavagens por semana e impecável!) tentei sempre nutrir e hidratar ao máximo, para tentar domar o bicho... Não chega. Amanhã, deixamos a Beta e a Kerástase tratar disto. A ber, a ber... Se voltamos ao rabo de cavalo sem cera ou laca à mistura.

Ju*

domingo, 23 de outubro de 2011


Pois gostamos, todos. A escola é um miminho, pequenina que é o que se quer, a educadora um doce e com vasta experiência, que também era o que se queria e as auxiliares idem, idem, já conhecem a mãe e a avó desde sempre, quanto mais a miúda. Enfim, reunidas as condições ideais para a coisa ser pacífica. Mas não, como a minha filha é do contra e tem um feitiozinho já bem conhecido de todos (nem vale a pena dizer a quem sai, que também já sabem!), o balanço do primeiro mês é......como direi......péssimo antes de chegar à escola e fantástico depois de sair da escola!!

Assim, resumindo, os dias da minha semana começam cedinho e em todos eles temos filme novo em casa, com direito a argumentos que nem vos conto, com dores de barriga intermináveis, com idas à casa de banho que dá p'ro dia todo, com os sapatos que estão apertados, com os ganchos que não servem, com a meia caneca de leite que demora 20 minutos a ser bebida, com a saia que está curta, com as meias que não ficam bem na camisola, com as calças que têm que ser leggins, com isto e com mais aquilo. É uma autêntica "guerra" as manhãs até às 9h. Às 15.30h, quando a vou buscar, faz de conta que não se passou nada, a miúda adora a escola, conta quase tudo o que faz, todos os dias trás músicas novas que, segundo a educadora, aprende à primeira, sabe os nomes de todos, da sala dela e da outra, diz o que almoça, quem se portou mal e quem se portou bem, quem chorou, quem não chorou, um autêntico relatório pormenorizado que só visto. Os recados também não escapam:

"Mãe, a Zeza disse para os pais verem as cabeças dos meninos por causa dos piolhos. Mãe, o que é um piolho?"

Para além de muitas coisas que já sei da minha filha, como é normal, sei agora que ela é uma autêntica fiteira, dramática até não poder mais....p'ra depois seguir com a vidinha dela como se não fosse nada. Tá bonito, tá.

Bjs, mãe

e da minha dieta

o que dizer? Pataniscas e Romance. Adoro. A par com o arroz de feijão, são os mimos que me enchem a barriga. Um dia será dia de entrar [novamente] nos eixos. Um dia...

Ju*

saudades minhas (nossas)?

isto não tem andado nada fácil. Como já fui fazendo perceber, por aqui muda-se muita coisa. Muita coisa, leia-se, de morada. E é tudo giro e tal e coiso, mas dá uma trabalheira e cansa comó raio que a parta. E, parece mentira, mas já ando nisto desde Setembro, e só de pensar que ainda falta a parte de começar a esvaziar armários, não quero nem pensar... Os meus sapatinhos, esses sim, já têm residência oficial no meu novo armário. Posto isto, a ver se voltamos à rotina... Que sestá quase tudo, e eu quase lá: habemus quarto! Eu além da mudança. fiquei encarregue de tratar dos convites de casamento da minha amiga (e colega) R. De mansinho, disse que sabia que estava sem tempo, mas que do tempo de faculdade ficou a minha (aparente) aptidao para as artes graficas, pelo que queria que fosse eu a fazer os convites. Começei logo a soluçar. Verdade verdadinha que estou sem tempo para me coçar, mas além de perceber que aquele 20 na cadeira de Comunicação Gráfica começou finalmente surtir efeito, senti-me honrada por fazer parte de uma data tão importante para dois amigos e colegas de grande estima. E a minha vida agora é isto. Da mana não sei, anda doida a meter a Piscaruda pequena na linha, que escola já ela tinha muita, e agora na Escola nova, todos os dias é dia santo...

Ju*

domingo, 16 de outubro de 2011

este blogue anda parado

e todo marado!! Que raio de vendaval passou por aqui que me desconfigurou a casa toda?! Rais'os parta...

Ju*

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

:(





O adeus de quem ficará para sempre no dia-a-dia de milhões de pessoas......como já disseram, talvez o maior génio de sempre da era digital. A vida, que achamos saber e controlar a nosso belo prazer, continua a presentear-nos com estes momentos marcantes e assim, vai tratando de nos lembrar que afinal as coisas não são como queremos, pensamos ou sabemos......são como são e ponto final.


Bjs, mãe

terça-feira, 4 de outubro de 2011

e hoje


é dia de engendrar um belo plano para conseguir despistar a minha mãe e ir ao IKEA [sossegada!]

Ju*

e duas malas de enxoval depois



estou a considerar fazer uma feira, não de usados, já que é tudo à estreia, de panos de cozinha e atoalhados! Alguém interessado? É porque mais de metade dos meus é para dispensar, a outra metade, a lisa e sem floreados, fui eu que escolhi e gosto! Lembro-me de ter referido várias vezes este meu ódio aos picôs, aos bordados nas toalhas de mesas, aos estampados e bonecadas. Alguém por aí que, como eu, goste das coisas o mais liso possível? Valha-me Deus. E eu que até gostava de Joaninhas, depois de abrir duas arcas de enxoval, já não as posso ver!


Ju*

O admirável mundo.. da Tupperware!



Ontem mobilizei a módica quantia de 3 caixotes [de tamanho é peso considerável] do armazém para a minha [nova] casa. Felizmente o marido já está presente, e de mãos na massa, caso contrário a minha lordose ia resultar em hérnia discal em menos de nada... Ora, nestes 3 caixotes, mais uma meia dúzia de sacos de asas não menos volumosos, vinham toda uma colecção notável de caixas e caixinhas dessa bela seita que é a Tupperware. Ou praga, ou epidemia, ou qualquer outra coisa que se proague por contágio. Desde miúda que co-habito com uma bela catrafada deles, muitos dos quais sem nunca saber para o que servem, que cor têm no fundo ou que tampa lhes pertence, isto porque provavelmente nunca saíram do armário para ver a luz do dia. E hoje, a senhora minha mãe, faz questão que nenhum me falte. Mas, como não podia deixar de ser, tudo que a minha progenitora faz é para fazer em grande! Seja, a exagerar até onde o espaço permitir [mais espaço houvesse no armazém, mais uma caixinha lá se teria encafuado!] Posto isto, ontem, meter o Rossio na Bestesga parecia fácil comparativamente à quantidade de Tupperwares que eu tenho para [habilmente] enfiar em dois armários! Vou seguir o exemplo da minha irmã [porque não só o erro foi cometido uma segunda vez, depois dela, como se houvesse uma terceira filha, tudo seria exactamente igual] e, para castigo, é ela que os vai arrumar todos [à excepção dos que eu, de surra, vou "devolvendo" ao armazém ou escondendo entre os dela] nos dois armários que eu disponibilizo para o efeito... Isto para arrumar de vez também à eterna discussão de que a filosofia do "isto faz falta, se não fizer, é porque dá jeito, se não der, um dia pode vir a dar!" para mim não serve, tal como fazer valer a minha crença de que as pessoas poderão ser igualmente felizes, na cozinha e em toda uma vida a dois, sem 357 Tupperwares.


Ju*

da versatilidade da nossa televisão

(ou da qualidade da programação na televisão portuguesa). Ontem, no meu restaurante, pela hora de jantar..


Personagem 1: Não se pode mudar o canal? Posso ver a novela?
Personagem 2: Qual delas?
Personagem 1: A da TVI!
Personagem 2: Ainda não começou...
Personagem 1: Então como é que sabes?
Personagem 2: Então porque ainda está a dar o programa dos gordos...
Personagem 1: Ah pois é.. Então mas isso é na SIC!
Personagem 2: Então, se na SIC dá os gordos, na TVI dá a casa das putas. Não tem nada que saber!

Adoro... Prezo muito esta sinceridade do Oeste.

Ju*