terça-feira, 15 de março de 2011

O que havemos de dizer......olha......demitam-se!!

Isto de ouvir falar na crise, nos combustiveis a subir mesmo com o barril do petróleo a baixar, nos preços astronómicos disto e daquilo, no IVA, na contribuição p'ra Segurança Social que, no meu caso, subiu tanto que dava p'ra pagar a água no fim do mês, no PEC 1, 2, 3 e por aí fora, na austeridade do governo, no cinto apertado, nas greves que mais parecem brincadeiras de crianças porque, infelizmente, nunca chegam a fazer "moça", no Kadhafi, que bem podia nunca ter existido..........já me chateia, e olhem que trabalho a recibos verdes!! E ainda por cima voto em branco!!

É muito simples, as pessoas é que não entendem, ou não querem: isto não é de agora, não é culpa de um ou de outro, é de todos! Já um professor meu, na altura da faculdade, dizia: "Preparem-se, mas muito bem preparados............é que 80% dos portugueses não paga impostos! Se pagasse o país não estava assim, e o pior é que vai ficar no fundo do poço!" Isto foi há 8 anos!!

Pois é, e agora eu pergunto: acham mesmo que dissolver assembleias e demitir governos é solução para alguma coisa? Acreditam mesmo que existe algum político que não seja um bocadinho corrupto, que siga à risca as leis da democracia e que se preocupe realmente com o povo? Parece-me que será fruto de alguma ignorância e ingenuidade pensar assim, dizer estas babuseiras só porque...eh pá...tenho que dizer alguma coisa...então..."governo abaixo"..."demitam-se"..."tenham vergonha"..."ponham lá outros"..."ladrões"..."vão-se embora".........E depois rezam para que piores não ocupem o cargo! Enfim...sempre a mesma coisa:-(

Com Sócrates ou sem ele, o problema é muito mais profundo meus amigos, vem de gerações e gerações de pensamento mesquinha e egocêntrico, de mentalidades enviesadas, de falta de educação e civismo. O Sócrates está na boca do povo porque é primeiro-ministro....se não fosse ele, era outro!!

Desenganem-se.
Bjs, mãe

Sem comentários: