quarta-feira, 21 de março de 2012

Ainda bem que as balizas têm postes :))

Ontem foi dia de jogo sem grande importância, os visitantes vieram só mesmo dar uma voltinha à 2ª circular, aproveitaram para cumprir calendário e disputar com o Benfica um lugar na final de uma competição. Perderam, tiveram sorte porque podiam ter sido 6 (ainda bem que as balizas têm postes!), iam comendo a relva para ver se chegavam ao empate, disputaram um bom jogo de futebol e ainda se queixaram com fulgor e enraivecidos acima da média, através dos seus dois representantes máximos, da arbitragem e de supostos lances polémicos. Mas isto tudo, notem, foi porque este jogo não valia nada, não tinha grande importância, não era um objetivo. Agora imaginem lá se fosse!!

O treinador, na sua condição de sempre e como já é hábito, não conseguiu mais do que uma figura triste e incapaz com tanta babuseira que disse na conferência de imprensa, nem vale a pena sequer comentar, infeliz. O presidente, com a sua postura irónica e patética que chega mesmo a ser hilariante, também não fez melhor e entre tantas tentativas de justificar a derrota, falar nos árbitros (embora nunca fale!!) e reforçar a insignificância deste troféu, lá disse uma coisita que me pareceu interessante:

"Desta já estamos livres."

Fiquei então a perceber que este clube se dá ao luxo de desprezar competições, contentam-se com pouco, portanto. Mas depois comecei a pensar melhor e surgiu-me aqui uma dúvida: será que o Sr. presidente se referia à Liga dos Campeões, à Liga Europa, à Taça de Portugal ou à Taça da Liga?!

Estou solidária com os verdadeiros adeptos do FCPorto, que acredito francamente que não se revejam nestas figuras e fantochadas, neste discurso mesquinho, neste menosprezo ridiculo, que é quase uma ofensa e um insulto à equipa, aos apoiantes e simpatizantes e ao clube enquanto instituição. Espero realmente que também se vejam livres do campeonato, e depois tenham a coragem de fazer o que tem que ser feito.

Existem realmente as grandes equipas, os grandes clubes, e depois existem os outros. Ponto.

Próximo objetivo: vencer em Olhão. Carrega Benfica :)

Bjs, mãe




Sem comentários: