terça-feira, 30 de outubro de 2012

momentos de mudança

Aqui podemos assistir ao que ainda resta do bom jornalismo em Portugal. Eu que sou obrigada a ter uma visão mais alargada da prática, acho brilhante o que se consegue nestes poucos minutos de peça. A de ontem revelou o que, provavelmente, mais me assusta nesta vida: a velhice. Ou pior: a solidão. Isto sim é um medo que desde cedo me acompanha. Mais do que os tempos difíceis, a maldita crise, a [natural] maldade das pessoas, a má índole... Talvez apenas a doença ou morte estejam equiparadas, mas até isso pode, em certa forma, ser melhor. Emociona-me ver que a certa altura da nossa vida só esperamos a hora. E pior do que isto é esperar sozinho, ter que assistir  a um sem número de perdas pelo caminho e e aguardar a nossa. Não falo do corpo que cede, das rugas que se vincam, da beleza que se desvanece. Falo da ausência. De estar só. Porque pior do que tudo é não ter ao lado aqueles tanta falta me fazem.

Ju*

1 comentário:

Chic Maria disse...

Adoro :D Vejo sempre que posso e quando não posso deixo a gravar para ver mais tarde. É de valorizar reportagens destas. *