quarta-feira, 28 de março de 2012

Lisboa vs Porto

Venha o "diabo" e escolha, entre a capital que está no top 5 dos homens mais belos do mundo, e a invicta que foi eleito o destino europeu nº 1, bem à frente de gigantes como Viena e Dubrovnik. Parabéns PORTUGAL :))

Bjs, mãe

BENFICA x Chelsea

A noite até podia ter corrido de feição, não fosse estarmos a jogar com uma equipa que veio com outras intenções, jogar futebol é que não, vamos mas é lá ver o que é que os "tugas" fazem que nós depois aqui em Londres arrumamos a questão. Pois, e foi isso mesmo, erros estúpidos renderam um golo precioso. Aquele corredor esquerdo do Benfica é de ir às lágrimas, um desespero ver uma coisa daquelas ao vivo. Enfim, nem tudo é perfeito, existem coisas que se pagam caro, e temos noventa minutos para provar aos ingleses que a sorte que tiveram por cá só acontece uma vez na vida. A eliminatória está a anos luz da decisão final, somos mais e melhor, somos Benfica!

Força Glorioso :))

Bjs, mãe 

terça-feira, 27 de março de 2012

Tropa aos 4 anos e picos!!

Ontem, ao final do dia, a conversa no carro foi assim:

"Ai mamã, tou morta para ir para a minha escola amanhã e mostrar os meus ténis novos à Conde e à Matias! Depois vamos todas correr à maluca no recreio!!"

E devem estar a perguntar o que isto de Conde e Matias! Pois, é que elas têm as duas o mesmo primeiro nome, que é Beatriz, e a miúda jeitosa de olho azul resolveu que o melhor mesmo era seguir a estratégia da tropa e tratá-las pelo apelido, não vá haver aqui confusões!!

Coisas extraordinárias de gente pequenina.

Bjs, mãe

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia do pai - parte 2


Amanhã é dia de dar a prenda ao pai. Aproveitámos, fizémos um "jeitinho"e vamos também que o sofrimento lá é muito mais a sério, diz-se mais coisas sem pudores ou preocupações!!! Encontro marcado para as 17h e pouco, não vá o pessoal chegar atrasado!! BENFICA vs CHELSEA, no estádio da Luz :))

Carreeeeeeega Benfiiiiiiica!!

Bjs, mãe

quinta-feira, 22 de março de 2012

Greve geral (mas só de alguns em particular)

Ainda não existem grandes números relativos à adesão a este greve geral, mas a julgar pela quantidade de gente na manifestação marcada para Lisboa às 14h, resta-nos pensar o que será que anda a fazer a restante quantidade que não está na manifestação, mas que fez greve! Gostava de acreditar que estarão a protestar e a mostrar a sua indignação em algum outro sítio, mas o mais provável mesmo é terem aproveitado o dia para descansar no sofá ou ir ao shopping. O costume!!


Bjs, mãe

quarta-feira, 21 de março de 2012

Bem vinda primavera



Ainda bem que as balizas têm postes :))

Ontem foi dia de jogo sem grande importância, os visitantes vieram só mesmo dar uma voltinha à 2ª circular, aproveitaram para cumprir calendário e disputar com o Benfica um lugar na final de uma competição. Perderam, tiveram sorte porque podiam ter sido 6 (ainda bem que as balizas têm postes!), iam comendo a relva para ver se chegavam ao empate, disputaram um bom jogo de futebol e ainda se queixaram com fulgor e enraivecidos acima da média, através dos seus dois representantes máximos, da arbitragem e de supostos lances polémicos. Mas isto tudo, notem, foi porque este jogo não valia nada, não tinha grande importância, não era um objetivo. Agora imaginem lá se fosse!!

O treinador, na sua condição de sempre e como já é hábito, não conseguiu mais do que uma figura triste e incapaz com tanta babuseira que disse na conferência de imprensa, nem vale a pena sequer comentar, infeliz. O presidente, com a sua postura irónica e patética que chega mesmo a ser hilariante, também não fez melhor e entre tantas tentativas de justificar a derrota, falar nos árbitros (embora nunca fale!!) e reforçar a insignificância deste troféu, lá disse uma coisita que me pareceu interessante:

"Desta já estamos livres."

Fiquei então a perceber que este clube se dá ao luxo de desprezar competições, contentam-se com pouco, portanto. Mas depois comecei a pensar melhor e surgiu-me aqui uma dúvida: será que o Sr. presidente se referia à Liga dos Campeões, à Liga Europa, à Taça de Portugal ou à Taça da Liga?!

Estou solidária com os verdadeiros adeptos do FCPorto, que acredito francamente que não se revejam nestas figuras e fantochadas, neste discurso mesquinho, neste menosprezo ridiculo, que é quase uma ofensa e um insulto à equipa, aos apoiantes e simpatizantes e ao clube enquanto instituição. Espero realmente que também se vejam livres do campeonato, e depois tenham a coragem de fazer o que tem que ser feito.

Existem realmente as grandes equipas, os grandes clubes, e depois existem os outros. Ponto.

Próximo objetivo: vencer em Olhão. Carrega Benfica :)

Bjs, mãe




terça-feira, 20 de março de 2012

Eva, a agricultora

no AKI, secção de jardinagem, eu a miúda, com visível entusiasmo da parte dela, procurávamos ervas aromáticas para ela plantar e "fazer crescer" com o regador da praia. De entre muitas opções, ela queria coentros e hortelã, porque é o que avô usa no restaurante... Não encontrávamos os coentros, e eis que ela ia seleccionando e dizendo o que as sementes davam. 

Eva: Olha tia esta dá tomatinhos, queres? E estas dão alfaces... Eu plantei rabanetes na escola!
Eu: Sim, a tia leva tomates dos pequeninos e os coentros. Não quero mais...
Eva: E estas sementinhas tia? Leva! 

... surge um pacotinho de ervas para gatos, cuja embalagem, por razões óbvias, trazia um gato em segundo plano. Com os olhos bem arregalados corre para mim e diz:

Eva: Olha tia, estas sementinhas dão gatos!!

Linda a minha sobrinha. E perspicaz. 

Ju*

sábado, 17 de março de 2012

Jeitosinho

 


Temos aqui um caso sério.............muuuuuiiiiiito sério!! Cuidado com este miúdo que anda a ver se ganha posição.

E ainda bem;))

Bjs, mãe

Páscoa, páscoa, páscoa...



...que nunca mais chegas!! Não, não é por causa dos coelhinhos fofinhos e dos ovinhos de "chiquelate"...é mesmo porque vou de férias e tenho um avião à espera!!! Eheheheh!!!

Bjs, mãe

sexta-feira, 16 de março de 2012

Venham eles...

...os ingleses claro, que ontem levaram uma lição da Peninsula Ibérica, o City pelo Sporting, o United pelo Bilbao. Acho muito bem, de quando em vez até é bom para estes senhores presunçosos perderem a mania das grandezas. O United já tinha levado um pontapé na "bunda" na fase de grupos da Liga dos Campeões, agora leva outro que é para não se esquecer tão cedo. O City teve o azar de menosprezar este Sporting, com discursos pouco simpáticos de quem só tinha a intenção de cumprir calendário porque isto já estava mais do que feito. Ora tomem lá que é para aprenderem, o poderio inglês já era, agora venha de lá o Chelsea que pela frente vai ter um Benfica à campeão, que é como quem diz, meio mundo de alminhas a torcer e a conspirar para a presença nas meias finais.

FORÇA BENFICA, força Portugal:)

Bjs, mãe

quinta-feira, 15 de março de 2012

e por falar em milagres

temos o da chuva, e depois temos o Sá Pinto. Eu não sei lá o que raio fez o homem, mas este Sporting está em altas. Não acredito que a qualidade do plantel tenha, de súbito, melhorado assim tão significativamente. Cá para mim, e como diz a minha mãezinha, e note-se, ela tem sempre razão: quem tem cú, tem medo! E o medo que lhes cheguem a roupa ao pêlo deve ser tanto que é ver pernas para que vos quero! Ah balentes!

Ju*

quem é que tinha pedido chuva?!

ela aí está, e se a queriam, agora levam com ela com força pelo lombo que é por causa das tosses! Chatices à parte, bem que fazia falta, para regar as ervinhas e coisas que tal... Mas ca porra: ontem não se podia com calor, ao sol uma escalda que não se aguenta, e hoje cai uma carga d'água digna dum sr. Noé?! Granizo?! Quer se dizer... Toca lá a alinhar os astros ou os manda chuvas ou o raio que os parta, mas assim não se pode. Ou chinelos ou botas de borracha, é escolher!

Ju*

toda escachaporrada!

como diria a minha avó e bem. Para quem não metia os cotos num ginásio há uma meia dúzia de meses, começar com uma sessão com um Personal Trainer dos bons, leia-se o meu, dá nisto. Ora gestos altamente complexos como sentar na sanita, vá, estão a ser um espéctaculo digno de se ver cá em casa. Obrigadinhos marido. Obrigadinhos. Tou aqui uma rapariga esperta... Que é como quem diz: estou muito pouco capaz.

Ju*

Dia do pai

"Paiiiii, hoje fiz um desenho muito giro na minha escola para te dar na segunda-feira. Mas é surpresa, tá bem!!"

Era surpresa??!! Que delícia esta miúda;)

Bjs, mãe

terça-feira, 13 de março de 2012

MNG


Ju*

vale [mesmo] a pena ler isto

Fazendo uma retrospectiva à minha formação académica, obstante da minha profissão, apraz-me saber que ainda existe jornalismo de essência e alicerces em Portugal, fomentado por fontes fidedignas que nao apenas populares e mercantis. Vale a pena ler. Vale a pena pensar nisto. E vale ainda mais a pena repensar a fácil opinião que tão habilmente arquitectam por nós. Apelo [quase desesperadamente, face a tudo ao que já ouvi] às faculdades e intelectos de todos e de cada um: leiam, por favor. E no fim digam-me se haverá por aí quem precise de uma explicação [ainda] melhor?


Não reduzir os salários na TAP? Claro!, in Expresso

Ju*

segunda-feira, 12 de março de 2012

Corte e costura


Hoje parece que o dia não é muito bom, diz que a lua não ajuda! Mesmo assim, para a encaracolada loira e de olhos azuis, vai mesmo haver corte e costura!

Manda a mãe e faz a tia madrinha:))

Bjs, mãe

sábado, 10 de março de 2012

Moda Lisboa

ora hoje é dia de ver as propostas do amigo Nuno e, obviamente e não obstante, de fiscalizar a cena. Que aquilo é magras por todó lado, até me irrita o fígado deixar para lá o homem aos caídos. Na dúvida, calço um salto de 15 cm e vou lá fazer o meu papel, hum? Quem o quiser ver de cueca, ou sunga, ou coisa que o valha, que é como quem diz, pouco vestido, é aproveitar, é aproveitar. Que eu só partilho nestas condições duas vezes por ano nesta mesma ocasião. ;p

Ju*

Só me dás alegrias - parte 2


Agora ficas até 2018.....e quem quiser que desembolse!! ;)

Bjs, mãe

dia da gaja

foi em cor de rosa e lindo, lindo. Marido bom, bom. Eu penso, ele compra.


Ju*

quinta-feira, 8 de março de 2012

e já lá vão 2 aninhos!

de raios e coriscos. Hoje comemora-se o dia Internacional da Mulher e mais um aniversário do nosso blogue. A todas as Mulheres da minha, da nossa vida, o mais sincero voto de um dia esplêndido. Pleno de sorrisos e mimos que justifiquem as pessoas fabulosas que são. Pela força, pela preserverança, pelas virtudes, pela sensibilidade e bom senso, pela grandiosidade. Por tudo o que de determinante nos faz tão especiais, tão Mulheres.

Ju*

quarta-feira, 7 de março de 2012

e por falar em cabrões

qualquer semelhança entre esta bisca e o Hitler é, conceteza, pura ficção. O outro queria limpar os mestiços e proliferar a raça ariana, este quer o quê? Ah, espera. Já me lembro. Correr com tudo o que não é francês de França. Sim senhor.. Onde é que eu já vi isto?

Ju*

Olha o cabrão hãn!?

Ora uma bela peça noticiosa do SOL diz que Abdeslam Laarusi, um imã marroquino que dirige a mesquita de Terrassa, em Barcelona, aproveita a oração das sextas-feiras (a que tem mais gente) para ensinar aos mais de 1500 fiéis a melhor forma de «corrigir» as mulheres quando estas têm comportamentos «desviantes». Que é como quem diz, demonstra a melhor maneira de lhes chegar a roupa ao pêlo. Diz ele que o melhor é usar os punhos ou um pau em várias partes do corpo, mas quepartir ossos não é preciso (isso depois ainda pode dar despesas...).

Caso não haja aí ninguém capaz de lhe acertar o passo, sem ferir a susceptibilidade muçulmana (já se sabe que esta gente é muito devota), tragam-no cá. Eu com um espeto valente, uma vaselina à base de gravilha e uma esquina escura, ensinava a esse cabrão onde é que podia enfiar os ensinamentos.

Ju*

Oh!

então a  Marte Leite de Castro já não namora com o Hnrique Sá Pessoa!? Que pena. Logo ela que é moça de relações sólidas... A rapariga tem cá um azar. Xiça!

Ju*

Ena, ena :)


Bjs, mãe

"Dever cumprido"


O sentimento é este mesmo, de dever cumprido porque não há nada como um grande jogo de futebol onde ganha o melhor, sem rodeios nem casos. Este Benfica foi enorme perante uma equipa  que não teve pernas nem argumentos, que sufocou e caiu aos pés de um conjunto de luxo e de uma plateia inigualável. Tudo isto sob a "batuta" deste SENHOR jogador, que prova cada vez mais a sua qualidade, a sua garra e a sua impressionante resistência. Foi o melhor em campo ontem, assim como já o foi muitas outras vezes, pena é que nem sempre se lembrem dele porque não é um goleador, mas é talvez e há muito, uma das peças fundamentais deste Benfica. Merece que dele falem, mais e melhor.

Ontem, ao contrário de outras partidas, não se fez história, mas sim justiça. O Benfica está entre os oito melhores do mundo, é um facto, tem verdadeiros adeptos, sócios e simpatizantes, e são aos milhões, é um facto, perdeu a liderança do campeonato mas ainda estão vinte e tal pontos em disputa, é um facto.

Carreeeeegaaaa BENFICA.

Bjs, mãe

terça-feira, 6 de março de 2012

Lá para a Páscoa......




...dormimos umas noitinhas aqui por Frankfurt...




...para depois chegarmos até aqui e ficarmos plantados em pleno Mediterrâneo. Ilha de Malta:)

Bjs, mãe

segunda-feira, 5 de março de 2012

Desta vez não teve "sorte"!!


Escrevemos nós por aqui há quase um ano, um post chato e controverso sobre a sorte dos senhores do norte na ultima época, em particular deste, campeão pelo clube da invicta, apesar dos seus trinta e poucos. Bem......parece que a coisa não correu de feição desta vez, apesar de não saber se alguém alguma vez acreditou que correria. O "conde" realmente é muito novo, o que no caso dele me parece querer dizer que ainda tem muito que aprender, e depois também convenhamos que lá p'ra Inglaterra não há Pintos da Costa. E isso, parecendo que não, matar não mata, mas demoraliza muito!!

;))

Bjs, mãe

sábado, 3 de março de 2012

Em jeito de apreciação......

......só me apetece dizer que ainda não descobri como é que só houve um cartão vermelho, nem tão pouco como é que ninguém viu aqueles DOIS jogadores em fora de jogo!

Pronto, e assim se perdem jogos, pontos e paciência!

Força glorioso que a festa só acaba no fim. Venha o Zenit que cá estaremos, para o que der e vier;))

Bjs, mãe

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ou tudo, ou nada!!



Parece-me, pois, que o fim do dia hoje vai ser de sofrimento, de emoções e seria de unhas à vida se o bem dito aparelho dentário não me atrapalhasse. Hoje é o dia em que tudo se define. Ao contrário do que tentam transmitir, acho mesmo que o jogo é decisivo......para o Benfica, que precisa mesmo de provar a este Porto, em campo, que é mais e melhor. E é mesmo. Por isso, hoje é o dia em que: ou ganhamos tudo, ou não ganhamos nada. Carreeeeeeega Benfica :))

Bjs, mãe

quinta-feira, 1 de março de 2012

Há dias assim...

...em que nos sentimos a sufocar porque a angústia não passa, porque o coração cabe numa ervilha e porque a incerteza das coisas não tem remédio. É quase impossível encontrar alguém que ainda não tenha sentido esta coisa, este martírio, esta parvoíce que nos assombra por motivos variados e diversos. Quando somos mães então nem vale a pena dizer nada, que passamos a vida nisto. Ou melhor, a vida é que passa o tempo a testar a nossa sobrevivência, a pregar-nos sustos e atirar-nos pedras.

Depois existem os outros dias em que tudo corre bem, em que o esperado acontece, em que o pacote daquilo que era previsto não trás surpresas desagradáveis, em que a vida flui porque sim, mesmo que o dia seja nublado e chuvoso, em que não existe asfixia e respiramos sem dar por isso. Estes dias são, graças a não sei quem, a maioria. E depois a angústia desvanece-se, o coração deixa de ser uma ervilha e volta a certeza de que tudo vai correr bem. Os sustos acalmam e as pedras guardam-se. E passa tudo a fazer mais sentido. E passa tudo a valer a pena.

Como escrevi há alguns dias atrás: "Ninguém haverá de permitir que corra mal." E não permitiu:))

Bjs, mãe

males que vêm por bem

todos temos na nossa vida momentos em que uma intempérie quebra o ritmo, a rotina. Que nos faz sentar e pensar "e agora?". Geralmente são as más noticias, as pedras no caminho. A ingratidão da vida é inevitável. E custa sempre mais quando nos toca à porta. Tocou. De mansinho, mas tocou. Imaginem alguém, que não sendo familiar directo, é ainda assim uma das pessoas mais importantes que a vossa vida conheceu. Pesa ainda mais. Falo-vos de um "avô", que não sendo de sangue, é do mais afectuoso que se possa imaginar. Falo de quem me criou. De quem nos levava, a mim e à mana ainda pequenitas, para a fazenda e nos deixava em cima de uma saca enquanto se apanhavam limões e outros que tais. Que nos deixavam palmilhar terra, frutas e animais e nos proporcionaram uma infância a que eu gosto de chamar, não só rural, mas muito saudável. De quem em miúda, me contava histórias e anedotas na cama para superar os meus medos de dormir fora de casa, as minhas noites de pesadelos suados que me impediam de sair para uma pernoita, mesmo que a mudança fosse, neste caso, só para o andar de cima. De quem me fazia carrinhos de rolamentos e me deixava molhar os braços até ao pescoço à procura de peixes no tanque grande. De quem foi sempre a minha companhia de eleição para noites de serão à varanda nas noites quentes, de tantas datas festivas e passagens de ano onde os meus pais eram facilmente dispensados para me poder escapar para a casa deles... Falo de quem se emocionou, de quem chorou assim que saí da sala, por me ver de saída para o meu primeiro baile de finalistas. De quem me recebe sempre como se não me visse há anos, desde que deixámos de ser inquilinos e nos mudámos para a rua de cima - com beijos, abraços e amassos sempre tão expressivos. De quem se orgulhou de todos os passos importantes que dei. De quem se enterneceu por me ver fardada, pelo emprego que conquistei, pela vida que fui e vou construindo. Pessoas que, não sendo de sangue, são por nós amadas incondicionalmente. De tal forma que me recordo ainda hoje dos ciúmes que a minha avó tinha, e que por certa forma até a minha mãe tem deles... De uma forma não prejudicial, claro.

Isto tudo para fazer perceber a dimensão que uma má noticia pode ter quando alguém nos é tão querido. Ao saber, sem agenda, que ao fim de 77 anos de plena saúde, uma pneumonia de cura simples, se prolongou para um diagnóstico de bicho mau, ruím, que entre testes e exames foi descoberto ainda em fase inicial. E assim comecei, assim termino: há males que vêm por bem. Não fosse uma tosse que teimava em não passar e o bicho ia pulando e avançando até ser sintomático. Alguém permitiu que assim não fosse. E por isso, tem toda a minha gratidão. E com ela toda a esperança de que passe depressa, que o mal se corte pela raíz e deixe que tudo volte ao que sempre foi até agora.

Ju*

Mixórdia de babuseiras ;))

Nada como ouvir a "Mixórdia de temáticas" pela fresquinha!! Ricardo Araújo Pereira, não no seu melhor mas simplesmente parvinho de todo, que é o que se quer!!

Na Rádio Comercial, é que os "Ernestos" na RFM já não se pode. Xiça!!

Bjs, mãe