quarta-feira, 5 de junho de 2013

O Rodrigo...

 
 
...partiu hoje. Não sabemos bem para onde. Costumam dizer que pode ter virado estrela no céu, ou então que foi para um sítio melhor. Não importa, não interessa nada agora. O que interessa é que existem coisas que nunca vou conseguir compreender, nem aceitar, nem perceber, nem coisíssima nenhuma. Acreditar que este anjinho viajou para um lugar melhor pode servir de algum consolo? Uma ilusão, é o que é! Mas como é que alguém me consegue explicar que lugar é esse, que não tem a sua mãe?! Existirá colo melhor do que o de mãe, existirá amor maior do que o de mãe, existirá? Existirá melhor maneira de alguém ser feliz do que viver, do que ter saúde e não sofrer? Haverá justificações dignas para o sofrimento de uma criança? É só interrogações, e perguntas e porquês. Porquê?
 
São porquês sem respostas. Porquês de merda. Porquês que me revoltam, que me emocionam, que me deixam de rastos, sem chão, que me dão vontade nem sei bem de quê! Porquês que não deviam existir. Porquês que, por causa disso, eu não vou entender nunca.
 
Porquês que transformam a nossa vida numa coisa miserável, numa miragem, numa angústia. Sem explicação. Há dias maus, muito maus.
 
Coisas destas podiam nunca acontecer. Nunca.
 
 
Bjs, mãe
 
 

Sem comentários: