sexta-feira, 18 de março de 2011

E depois meti mais 4L disto no estômago


O que em termos práticos justificava plenamente o uso de uma algália! Já que mais ou menos a cada quarto de hora era ver-me a correr para a casa de banho. E é tudo muito giro, faz bem e tal, mudar as águas, mas eu não tenho vida para isto... Mais vale ficar internada e com ligação directa ao penico!

Mas vá... Diz que tem que ser.

Ju*

6 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que água a mais tb não é saudável....perdem se ioes importantes pela urina!O ideal é de 1,5L a 2L ;)

Anónimo disse...

Sabes que isso faz mal? Os médicos aconselham a beber-se água quando se tem sede e no máximo 1,5L! Há até alguns que consideram 1,5 demasiado e a história do beber água emagrecer apenas um mito. Limpa o organismo sim mas em excesso não faz bem mas sim mal.

Ju disse...

Não sei a quem, mas agradeço o comentário!

Pois, de facto eu sei que não precisamos de nos afogar. Mas o meu dia ontem começou as 4h45, hora que saio da cama e, invariavelmente, tenho logo que beber agua. Isto faz com que os 2 a 3L tenham sido bebidos logo até as 11h! O resto bebeu-se naturalmente, não a custo... É que eu já bebo muita, e se estiver de garrafinha em punho, mais bebo. Mas sai tudo, retenção é zero!

Além de que, o vosso médico aconselha uma coisa, o meu é de medicina aeronáutica diz outra, e para quem trabalha num avião, deve beber mesmo muita... Talvez nem vos diga quanto, não vos quero encher de nervos! ;) Mas para satisfazer, tudo o que precisa e tem água (seja, tudo!) seca. E eu faço uma média de 3 aterragens e por dia.

Há casos e casos...

Anónimo disse...

Se o teu medico de medicina aeronáutica o diz não censuro...mas nao te esquecas que a propria alimentação tem agua...o ideal é beber agua até as 18h,dps diso o organismo começa a ficar mais lento e começas a fazer retençao!O ideal e beber meio litro ou um pouco mais de manha quando estamos mais activos e, o resto ao longo da tarde....por iso é que as refeiçoes á noite devem ser como a dum pobre (segundo aquele proverbio antigo), pq a noite é inimigo de quem quem emagrecer ;)

Ju disse...

Acredita, há muitas particularidades que nos diferenciam. E a minha vida não dá saude a ninguém. Radiações,ares manipulados, pressurizações, são maus. E cabelo, unhas, pele então, sãos os primeiros a secar!

Mas de aeronáutica ou não, médicos há muitos. E cada um tem a sua opinião. Embora essa também já tenha ouvido. Sem qualquer limitação, beber toda a água que quisesse, até as 19h, e daí até de manhã nada de liquídos e só sopa ao jantar. Dicas, opiniões. Uns seguem, outros abominam. Não deixa de ser mercado concorrencial, cada um puxaa brasa à sua sardinha.

Acredito que seja muito prejudicial beber 4L de vinho por dia, mas de água ainda não vi ninguém morrer ;)

Obrigada pelas sugestões Anónimo/a ;)

Anónimo disse...

Jé eu bebo qualquer coisa como....dois golos por dia!!! P'ra tomar a pílula à noite!! E mesmo assim às vezes esqueço-me:))

Acho essas sugestões todas óptimas e sei que 2L é o ideal mas não consigo....odeio água:( Venha lá uma setup que é muuuiiito melhor:)))

Bjs, mãe Tânia