segunda-feira, 4 de abril de 2011

Campeões Nacionais de Futebol (Na luz)......


Parece então que está feito.....o título está entregue ao F.C. do Porto que venceu ontem por 1-2 o S.L. e Benfica na fantástica catedral. Não vale a pena analisar quem jogou melhor, porque não há dúvidas (aliás, na segunda parte nem dei pelo Porto) e também já não interessa, e também nem é preciso falar sobre os dois golos oferecidos pelo Roberto, que mais parecia estar a começar a época, nem tão pouco dos golos que deveriam ter entrado na baliza do Helton (que ontem resolveu fazer muito bem o seu trabalho) e, por sorte, não entraram:(


Impressionante é chegarmos à conclusão da dita sorte que estes rapazes têm, ora reparem: tiveram a sorte do Benfica começar a jogar a sério só do 5º ou 6º jogo p'ra frente, tiveram a sorte do Sporting simplesmente e infelizmente nem assustar esta época, ainda por cima o Braga também decidiu não fazer grande coisa na Liga este ano (já viram que sorte!), sorte ainda com aquelas vitórias à queima como já é de costume, sorte com os sorteios dos árbitros, sorte com o treinador (tão novo e já campeão!) e com o presidente que ainda se mantém (quando sair não sei como será!), sorte com o sítio onde se sagraram campeões, e até com as estatísticas que permitiram festejar de outra forma a vitória sobre o rival da Luz......enfim, correu tudo como já era de esperar, nada de novo.


Só não tiveram muita sorte quando chegaram à invicta e tinham à espera 5 mil adeptos!! Sim, acho que li bem, 5 mil adeptos para festejarem com os mais recentes campeões nacionais, um fartão de gente!! Isto faz quase lembrar o Marquês do ano passado, principalmente para não se esquecerem do que é realmente ser adepto de um verdadeiro clube, p'ra tudo e p'ra nada, nos bons e nos maus, com vitórias ou sem elas!


Deixo por isso, algumas sugestões:


*não se esqueçam de formar um novo clube, daqueles que se preocupam mais em festejar as derrotas dos outros do que as suas próprias vitórias. Eu proponho: "C.F. Os Anti-Benfiquistas";

*não se esqueçam também quem é o maior clube do mundo e que, para lá chegarem, têm muito que "ralar", com ajudas ou sem elas, e talvez nunca consigam:-);

*não se esqueçam que o Pinto da Costa não dura p'ra sempre;

*não se esqueçam que estão três fabulosas equipas portuguesas na Liga Europa e quinta-feira é para torcer por todos;

*não se esqueçam que ainda têm que vir a Lisboa, mais concretamente à Luz, para jogarem a passagem à final da Taça de Portugal e se ganharem, também não se esqueçam que não vale a pena festejar só porque foi na Luz, porque ainda têm que vir ao Jamor.



Encontramo-nos 5ªfeira na Catedral, para o que der e vier.

Bjs, mãe

2 comentários:

jnpc disse...

Lamentações de um OTARIO.
Sem mais comentários a tanta estupidez dita em tão poucas palavras

Anónimo disse...

jnpc,

desculpe, mas deixe-me corrigi-lo(la) em alguns pontos do seu curto comentário:

quem escreveu, segundo a sua perspetiva, foi uma OTÁRIA, tem que ler com mais atenção, e talvez por isso não tenha percebido bem o post, já que não são lamentações, são constatações, daquelas que toda a gente vê....menos alguns!!


É sempre bom saber que as pessoas lêem aquilo que se escreve por aqui, principalmente porque são opiniões e só servem para isso mesmo, não têm como objetivo ferir suscetibilidades!! Ainda que por vezes, já reparei, isso aconteça!! Sugiro só que, da próxima vez, seja mais moderado(a) nas palavras. Ficava-lhe bem!!

Cpts, mãe Tânia