quinta-feira, 21 de abril de 2011

E como estes prazeres ninguém nos tira

Enquanto uns se dedicavam ao futebol e comemoravam pelas ruas do Porto qualquer coisa como a champions (mais parecia), coisa que eu venho aligeirando ao longo dos tempos, decidi aceitar duas sugestões: a da mana, e tirar a barriguinha da miséria, e a do marido, com o respectivo convite para um jantar a dois. E como já é nosso hábito, seguimos uma sugestão da Time Out, e fomos nos tratar bem... Numa travessa enviuzada e pouco convidativa, mora um espaço muito peculiar, dono de um ambiente requintado e com uma cozinha de se lhe tirar o chapéu. O Costume Bistro prima pelos pratos de autor, pela carta de vinhos, pela personalização do atendimento, e, resumindo, por ser um restaurante que nos convida a demorar: há tempo de passar do (muito e bom) vinho ao chá que nos embala ao deitar. A nossa estada começou num fondant de queijo e presunto com uma redução de azeitona preta e rúcola, uma entrada para o bife Wellington e o borrego com molho de avelãs acompanhados de um Monte da Peceguina tinto. E para finalizar um bolo de chocolate di-vi-nal com gelado de queijo de cabra! À demorada digestão junta-se um chá verde com menta e mais uns dedos de conversa. Já a salivar? A minha companhia era a ideal, mas serve para um jantar a dois, a quatro, ou a quantos saibam disfrutar de refeições bem regadas de conversa. A visitar:

Costume Bistrô
Travessa dos Congregados 17 - Porto
+351 222 015 015 (reserva aconselhada)


Ju*

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois, uns comemoram umas coisas...outros outras!! Para essas não me convidas tu!! Já sabes que no que toca a comidita, comigo é só prejuízo!!!;))

Acho bem que tenhas seguido o conselho!! E até abusaste que eu não te disse para comeres tanto;)

Bjs, mãe

Ju disse...

Nada de prejuízo! não é barato, mas a time out oferece 50% de desconto nestas sugestões.. Vale bem a pena! o pior é gostar tanto que depois tem que se voltar lá uma vez e outra...

só soubemos do resultado quando começou o reboliço na rua. Pareciam que já tinham a taça rais'os partisse!

Anónimo disse...

Rai'os partisse mesmo...
Mas pelo menos estavas a aproveitar em grande... Também compro a Time Out eu...
Com este Bistrot deixaste-me com água na boca.... Já conhecem o Umai em Lx? Senão temos q combinar lá ir os 4...ou os 6 mãe, pq não é exclusivamente japonês, é asiático ;)...já sei q sushis, sashimis e makis não são mt ctg ;)

Rita