terça-feira, 1 de novembro de 2011

ikea lovers

se há uma coisa boa no IKEA, além do preço, claro, é logística sueca. aquilo funciona, e funciona bem. não precisamos de engendrar 47 desculpas infalíveis para trocar uma porcaria qualquer que parecia ideal e que afinal não serviu para o propósito. Ora, isto é adquirido: apoio ao cliente, devoluções e afins são supostamente fáceis. Giro giro é apanhar no balcão de atendimento uma ressabiada daquelas que se acha a última coca-cola do deserto porque trabalha no ikea e um seria vai gerir a cadeia (sonhar não custa e o mundo é dos ambiciosos! nada contra...) e mandar naquela porra toda (leia-se, destruir a loja e torná-la ao jeito "se fosse eu a mandar..."). Ora, chego lá eu com uma mesa, semi-montada e semi-desmontada, para trocar por uma maior e ela vem logo com um sorriso macaco "e a embalagem original, onde está?!". No lixo, não será óbvio? Eu pelo menos não tenho por hábito coleccionar pacotes do IKEA na arrecadação, o ecoponto é sempre um destino mais viável para o papelão, digo eu. Além de que, aquilo só abre á tesourada, regra geral. "ah eu vou fazer-lhe um especial favor, porque isto vai-se acabar.." Ah vai? E desde quando, ontem? É porque ainda na semana passada levei lá uma cómoda impecavelmente montada que cabia na perfeição naqueles carrinhos lá deles... E nem ai, nem ui. nem porque gosto, não gosto, não serve, e pardais ao ninho. Entreguei, deram-me um vale, ponto final e self-service comigo outra vez para trazer o que queria. esta senhora, com um catrapázio gigante atrás dela a dizer "Mudar de ideias é normal! Tem um prazo de 90 dias para devolver as suas compras. Só necessita de trazer os artigos juntamente com o talão de compra original." Eu olhava para ela com aquele sorriso de escárnio e olhava para o placard. E ela só dizia "pois mas isto vai mudar!" como quem quer dizer "ai muda, que eu tenho mais que fazer que é isto.. se eu mandasse!..." Adorei, em especial na parte em que ela me elucidou para o facto da loja ter fitas e nós termos que saber usá-las.. Aí é que foi bonito, ver-me a virar o bico ao prego...

Ju*



Sem comentários: