segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A vida são só dois dias e o Natal está aí!!

Já experimentaram ter uma marido em casa, com 1,90 metros de altura, 100 quilos bem distribuidos, olhos azuis, morenaço e dois braços cheinhos de gesso até perder de vista?

Este post é dedicado a todas as mães e mulheres, que assim que começaram a ler isto, já devem ter pensado e rezado umas quantas vezes a pedir ao Pai Natal que não traga um presentinho destes, tão generoso! Pois bem meus queridos seguidores, é o que dá virar ciclista com a ternura dos 40, cái-se da bicicleta sem saber bem como, fratura-se os dois cotovelos assim como quem não quer a coisa, fica-se completamente imobilizado sem conseguir sequer coçar o nariz, comer, vestir, lavar os dentes, a cara ou qualquer outra coisa que precise de ser lavada!!

Mas como esta casa e o pessoal que por aqui vive é tudo menos convencional (ele vê novelas e eu futebol!), decidimos em conjunto que o melhor mesmo era rir em vez de chorar, por isso, tem sido um verdadeiro e longo filme cómico, esta experiência de ter dois filhos em casa: uma com 3 anos e meio e outro com quase 40!!

Para juntar à festa, a miúda resolveu apanhar uma espécie de virose este fim de semana, era mãe para tudo e mais alguma coisa. Portanto, nada como tornar a coisa "soft", sem dramas que a vida são dois dias e o Carnaval são três. As coisas tornam-se grandes ou pequenas, consoante a importância e o valor que lhes damos. Por isso, para mim, nas ultimas semanas, as coisas mais importantes foram a vitória do GLORIOSO no sábado e a resposta da minha filha quando lhe perguntei se, no Natal, gostava de receber uma máquina fotográfica pequenina só para ela:

"Gostava mamã, mas eu já pedi para escreveres na carta do Pai Natal que eu queria uma cozinha. Por isso a máquina de fotografias fica para o ano, tá bem?"  



Isto é mais importante que tudo o resto, é mais importante do que um cotovelo partido, do que uma constipação ou dor de cabeça, do que um dia menos bom, do que dar banho ao pai, vestir o pai ou dar comida na boca do pai, do que não conseguir fazer isto ou aquilo porque a miuda só quer colo, do que tratar da filha, do pai, do cão, dos pássaros, do peixe e, por fim, de mim.  Importante mesmo é uma criança de três anos perceber que, apesar de receber no Natal quinhentas mil prendas dadas por quase todos os clientes do restaurante da avó Zabel, pelos primos, padrinhos, tios, amigos e mais outros tantos, só pode pedir uma coisa. O ano passado era um saco com dois ovinhos da Kinder, este ano quer uma cozinha só para ela. A madrinha já disse que vai tratar disso, até porque a mãe já escreveu na carta ao Pai Natal :))



Bjs, mãe

Sem comentários: