sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aqueles diálogos

Um dia destes, assim de repente como já é costume nela:
 
-Ó mãe, tu sabes como é que funciona a numeração romana?
-Claro que sei! (esta sou eu, em tom de: o-que-será-que-aí-vem?)
-E eu posso saber porque é que ainda não me ensinaste?! (e esta é ela indignadíssima da vida!)
 
E a conversa continuou durante mais uns minutos, até eu perceber que a miúda já conhece alguns símbolos da dita numeração romana e até já sabe que o V à direita do X dá 15!! E então eu, que relembro os cinco anos acabados de fazer da pindérica, dei por mim a pensar como é que é possível esta "croma" andar interessada na porcaria que os romanos inventaram só para nos complicar a vida!! E o pior foi quando lhe perguntei:
 
-Mas onde é que tu andaste a ver isso?
-NÃO DIGO!!
 
 
 
Bjs, mãe 

Sem comentários: