quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia da família

Parece que dizem que é hoje que se comemora internacionalmente o dia da família. Confesso que não acho que seja uma comemoração assim com grande ênfase, até porque a família é um conceito tão teórico e tão diferente, com tantas leituras possíveis, que acaba por ter a importância que cada um lhe quiser dar.
 
Eu, que até tenho uma família vasta, não sou daquelas fanáticas que fazem questão de fazer ajuntamentos ou de convidar este ou aquele só porque é da família. Aliás, sou até ao contrário, para mim o que contam são as pessoas e as atitudes que elas têm, independentemente de serem, ou não, da família. Por isso, talvez tenha tanta gente que sendo primo, tia ou tio-avô, não fazem parte da minha família, e muitos outros que, sem partilha de genes de qualquer espécie, são mais que meus irmãos.
 
Família é muito para além dos laços de sangue. E eu, vendo bem as coisas até porque nestas questões não sou pessoa de dar segundas oportunidades, afinal até tenho uma família pequena.
 
Bjs, mãe
 
 

Sem comentários: