segunda-feira, 5 de abril de 2010

Não há nada como as crianças e é verdade...


Isto de estar no Porto tem as suas particularidades! O marido sai de manhã, diz ele que alguém tem que trabalhar para esta família, e eu fico na caminha a ver se ela não arrefece, claro.. Pois que a certa altura, lá me proponho a acabar com a molenguiçe e sei lá, virar par ao outro lado e ligar a TV... e aqui começa a paródia!

Entre os três programinhas da manhã (sublinhe-se que aqui só mesmo 3 canais, nem a rtp 2 se consegue manifestar..) venha o diabo e escolha! Bom, calhou no Goucha.. Meus amigos, não há nada mais brega que ouvir a Cristina Ferreira aos gritos logo de manhã. e tenho dito. A mulher é da Malveira e isso vê-se até debaixo de água! Mas hoje apanhei uma fase engraçada, aquela em que se fazem perguntas às crianças e, pois claro, já se espera que dali não saia coisa boa! Então, eis umas pérolas que apanhei entre os meus afazeres:


"De onde vêem as batatas?
  • Das árvores
  • Do saco das batatas...
  • Dos supermercado, a mãe vai lá comprar e depois põe no cesto das batatas!

"De onde vêm os hamburgueres?

  • Vêem das pizzas.
  • Vêem do Mac (então não é óbvioooo!?)

De onde vêem o atum?

  • vem das caixinhas deles. São pequeninas e amarelas.
  • O atum é miolo de um peixe que depois se põe numa caixinha.

De onde vêem as pipocas?

  • De lado nenhum.
  • Vêem de uma máquina.

E os tremoços?

  • Os tremoços são feitos numa máquina que depois dá os tremoços ao senhor do café! "

... entre outras!

Ju*

1 comentário:

Anónimo disse...

Estão a ver, quando se fazem perguntas complicadas aos miúdos!! Dá nisto!

Bjs, Tânia