sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sugestão para o Dia da... "Ó Mãeee!"

Tenho cá para mim que este livrinho deve ser um must. Vai ser lançado hoje, e pelo pouco que ouvi das autoras, acho que deve mesmo valer a pena. Vá, tudo a correr para a Fnac :)


Sinopse
"Quando ler este livro vai descobrir que ter filhos não é “pêra doce”. A existirem, as únicas que podem ser são “peras bêbedas”, que levaram a que esta aventura da maternidade começasse. A verdade é que os miúdos não nos deixam dormir, cheiram mal e fazem birras. Mas também é verdade que olhamos quase sempre para isto tudo com um sorriso nos lábios (a privação do sono terá a sua influência ).
Aliás, os disparates e as travessuras dão, quase sempre, boas histórias que servirão para os envergonhar quando crescerem, de preferência à frente do primeiro(a) namorado(a). Por isso, ainda bem que não são criaturas perfeitas. Isto são trunfos que nos dão para o futuro. Trunfos que nós, mães queridas e dedicadas, sabemos como jogar a nosso favor e sem fazer bluff.
Ser mãe pode ser mesmo muito divertido, principalmente quando eles crescem".
Autoras
Ana Margarida Oliveira
Nasci em Lisboa e fui uma mulher elegante até 1999, ano em que nasceu o meu primeiro filho, o Manel. Três anos depois, em 2002, resolvi deixar totalmente de lado essa ideia de corpo garboso e nasceu o meu segundo filho, o João Maria.
Agora, depois de 18 anos de RFM, outros tantos a dar aulas e alguns livros escritos, sou também uma das mães do “Ó Mãeee!!!” e recuso-me a falar de silhuetas.

Carla Rocha
Nasci em Faro no mesmo dia em que nasceu a Maria José Areias, mas no ano seguinte (1973). Ainda assim, por vezes, esqueço-me de lhe dar os parabéns.
Apresento o programa “Café da Manhã” na RFM, com o José Coimbra. Apesar de conviver todos os dias com um ser mimado, caprichoso e birrento, decidi ter dois filhos: a Inês (10 anos) e o Vasco (1 ano). De todos, o José Coimbra (38 anos), é o mais difícil de aturar e aquele que me deixa mais apreensiva em relação ao seu futuro.

Maria José Areias
Nasci em Luanda a 10 de Maio de 1972. Sou produtora do programa de rádio “Café da Manhã” da RFM, desde 1997. Vivo em Lisboa, tenho duas filhas: Rita (6 anos) e Maria Inês (5 anos). Tive a infeliz ideia de um dia pensar que fazia bem às crianças crescerem com animais em casa. Há dias em que devia ser proibido ter ideias.





Ju*

1 comentário:

Anónimo disse...

Quase de certeza que me vou rever na maioria das palavras!! Principalmente se falarem de travessuras e maluquices!

Bjs, mãe Tânia