segunda-feira, 10 de maio de 2010

BENFICA CAMPEÃO, POIS ENTÃO!


Pois bem, como se fazia prever, parece que o país em particular, com excepção de alguns infelizes do Norte, e os quatro cantos do mundo em geral se vestiram de vermelho para celebrar o 32º campeonato do Glorioso. E como não podia deixar de ser, ontem no "João da Vila Velha" era ver a Eva, a diabinha de 2 anos, com um cachecol do Benfica ao pescocito, de braços no ar a cantar: "SLB, SLB, Golioso, SLB!!"
Fantástico o ambiente e a festa. Pena é que nem todos saibam perder, que nem todos consigam assumir a justiça desta conquista, que não exista desportivismo naqueles que tanto orgulho têm em assumir-se adeptos fervorosos deste ou daquele, que a DOR DE COTOVELO se transforme em pedras arremessadas aos carros, vandalismo e actos pouco dignos de quem não tem vergonha nem consciência.
Enfim, com esses podemos bem e com os outros também. Parabéns ao Sporting de Braga, que acredito que não se reveja nalguns dos seus adeptos, pela competição à altura, pela capacidade de esforço, pela luta até ao fim, ainda que nem sempre de igual para igual. Também são campeões e vão prová-lo na liga milionária.
Venceram os melhores, os que mais marcaram, os que mais espectáculo deram. Venceu a equipa do coração, venceram os adeptos civilizados, venceu o melhor marcador da liga, venceu o melhor treinador, venceram os melhores centrais da Europa, venceu o único que já tem lugar assegurado, há muito, na selecção da Argentina para o Mundial, venceu o melhor guarda-redes português que provavelmente não vai ao Mundial, venceu o miúdo louro que também não sabe se vai ao Mundial, venceram os outros três portugueses que, imaginem, também não devem ir à África do Sul, enfim, coisas chatas estas!!!!
VIVA O BENFICA e o resto é conversa para meninos!
Abraços, mãe quida

2 comentários:

Ju disse...

A mim não me foi permitido participar da festa em si, ossos do oficio, mas tb não foi por isso que a festa não se fez! Era ver os meus passageiros, no vôo para Veneza, com um atraso de 12 horas, aflitos com quê... com a cinzas?! Não! Que agora não iam saber a tempo e horas do resultado do Benfica!!!

Souberam. Para descanso de todos, fizemos um discurso a anunciar o campeão! :) Foi giro... Aliviou o stress de tanta espera!

No regresso, impedidos de aterrar em Lisboa, desviamos para o Porto, onde umas 3 dezenas de adeptos ainda esperavam o regresso do Braga... Também gostaram de nos ver. Mas bonito é saber que, perderam, mas há quem os espere. Sem agressões, sem pedras arremessadas, sem conflitos maiores, só a esperar. Como um bom adepto faria...

Parabéns a todos! :)

Anónimo disse...

Exactamente

Abraços, mãe Tânia