sexta-feira, 18 de junho de 2010

DIA TRISTE......


Pois, pena é que nem sempre de boas noticias se faz um blog.....



Hoje é um dia particularmente complicado em termos pessoais e, agora, tornou-se ainda mais triste porque o país recebeu a noticia da morte de um verdadeiro "monstro" da cultura portuguesa. Como tal, e apesar de ser uma das figuras que menos me cativou até hoje, não gostava mesmo dele, é primente prestar-lhe a devida homenagem. Escritor brilhante, critico impiedoso, generoso pelo que dizem, firme nas convicções, assumidamente ateu, provocador de cabeça erguida, enfim, um génio literário que marcou eternamente a história de Portugal.



Confesso que das dezenas de livros que li até hoje, os dele foram os melhores, os mais marcantes, os que mais prazer me deram................o senhor era fabuloso, imperial.



Pessoalmente, é a data de aniversário do falecimento da minha avó, que é sempre um dia dificil. Ainda que não exista um dia que não me recorde dela:((



Por isso, sentida homenagem a estes dois seres que, de maneiras distintas, ou até não, foram certamente marcantes na vida de muitas pessoas.



Abraços, mãe Tânia

2 comentários:

Ju disse...

Dia pesado.. Saudade.

Anónimo disse...

Mais um ano......

Abraços, mãe Tânia