segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Da Finlândia

Aqui esperava-se frio, até neve. Bom, neve ainda não, mas o frio está cá. E devo dizer que aquele casaco e aquelas botinhas foram os euros mais bem gastos dos últimos tempos. Se antes eu passava frio, agora desconfio que até chego a ter calor! Juro pelos meus pézinhos quentes... E se foi coisa que eu nunca tive foi temperatura nos pés. Estou a adorar esta novidade. O que já não acho tão giro é a ausência de luz. Contas feitas, em UTC, hora de Lisboa portanto, hoje, às 13h40, em Helsínquia era de noite! E nisto meia hora depois recebo uma mensagem do marido que diz qualquer coisa como "Uffa finalmente vou almoçar...", e eu que já não via o sol há que tempos, fico meio prima da Magda (lembram-se?), confusa! Confesso que este tempo baralha. Ontem dormi mal, talvez porque tenho a sensação que se vive de noite, todo o santo dia é noite, toma-se o pequeno-almoço e tal, vai na volta uma pessoa descuida-se e almoça à luz da vela! Isto complica o sistema. Os finlandeses, coitadinhos, sofrem com isto. Não me admira. MAs também andamos sempre a ouvir o "Ah e tal, os escandinavos é que estão bem, eles não têm crise, não têm miséria..." Pois não. Mas também não têm sol! E isso nós temos! Tomaaaaaa!

Ju
*

Sem comentários: