segunda-feira, 8 de março de 2010

Ora então vamos lá a isto...

Se de vez em quando até nos apetece partilhar uma série de ideias, na sua maioria completamente adónias e estapafúrdias, porque não criar um blogue?? E sendo este seio maioritariamente feminino, nada melhor que o dia da Mulher para lançar esta brincadeira, à qual, peço, que todos contribuam! Meninas, aqui está a nossa prenda: um espaçinho de muita parra, quanto às uvas, a seu tempo!

O nome vem de uma expressão muito saloia, muito nossa (note-se, saloia porque vivemos aqui nesta ponta mais a Sul do Oeste, essa bela Vila de Mafra! Sim, sim, temos pão mas não temos ratazanas do tamanho de coelhos! e temos dito...) utilizada muito frequentemente quando vamos às aranhas com alguem... Para ser especifica, consegui por a minha sobrinha, um furacão loiro de olhos azuis que se dá pelo nome de Eva, a dizer isso pouco depois de um ano da sua existência: muito singelamente, quando eu lhe ralhava e dizia entre dentes "Rais'Ta parta à miúda..." ela sai-se, de mão na cintura qual "sirigaita" a rodar a baiana "rátapáta a muuuuda" (com aquela carinha de gozona que só ela sabe fazer)! Só visto, uma delícia... Mas no fundo, há que agradecer à prima, porque quando andávamos a queimar a cabeçita para um nome digno, ela eis que lança, de primeira, esta magnífica ideia. E ficou! Por isso, prima S, já tens aqui a primeira contribuição, venham de lá as próximas. esteve para ser "Bolas de Berlim com Creme" em honra de uma colaboradora não menos importante, e agora de contornos divinais! Mas não podemos aliciar muito que o verão está aí à porta...

Bom, explicações feitas... A todos os amigos, se tiverem coragem, tem a nossa permissão para meter o nariz, e porque não, a colherada também!

Beijinhos, abraços e amassos.

Ju*

6 comentários:

Kikas disse...

E exactamente como é que posso meter o nariz (grande, por sinal, ou denotador de uma forte personalidade, diriam alguns)? tenho milhares de coisas para dizer! :D

Beijo

Jo

Piscarudas disse...

Ora portanto é só usar a nossa caixinha do correio, vulgo e-mail, que alguém se encarrega de fazer o resto! :)

Kikas disse...

Sim senhora!!!

Piscarudas disse...

Pois bem, para que se saiba, a dita cuja loira de olhos azuis é minha filha! E para breve, prometo muitas novidades interessantes dignas de comentário. Só para levantar um bocadinho o véu, imaginem quem é a protagonista das crónicas?

A Eva, pois claro!!

Esperem para ver que nem vão acreditar...

Tânia, a mãe

Pima Su disse...

E pronto la tinha q vir o Rais Ta Partisse :)

Prometo comentar aqui as histórias e conversas sempre que tiver tempo e NET (Coisa que ainda não chegou a Negrais atenta à falta de disponibilidade dos Srs. da PT e minha e do Décio obviamente) e fazer sempre um Blog Up Comedy que afinal eu sou boa é a dizer disparates e já que não me quiseram nas crónicas de humor nos jornais tenho que me expressar noutro lado!

Achas que posso também fazer comentários politicos? socio-economicos? jurisprudencia? Se calhar temos que criar o Trafulhisses para eu escrever estes disparates!

Eheh e essa franja sai ou nao sai? Quero cafes neste fds pra ver isso e a EVA! (Obvio que quero mesmo é ver a Eva a franja é so um pretexto)

EHEH

Ju disse...

Pois, de mim ng quer saber...!!

Quanto ao Trafulhisses, não vejo necessidade, aqui vamso fazer uma plantação de disparates... sim pk a Eva tb colabora, diáriamente, com invenções que só ela... Sendo assim, humor não falta :)

Em relação à franja, sai na próxima sexta-feira, hoje conclui aprimeira fase: o alisamento! Marroquino este, uma chiqueza...

Bjs :)

P.S. Este Fds está cá o meu marido, é a moda Lx... não posso combinar nada já, mas sexta a noite ando por ai, fresca e fofa, de carinha renovada e emoldurada! :p