terça-feira, 9 de março de 2010

SOCORRO........um diabinho em casa!!

Tal como prometi, vou deliciar-vos com histórias de encantar, que para mim são mais de "terror", mas enfim, o destino, ou quem quer que seja, decidiu premiar-me com esta maravilha da natureza e eu, entre muitos miminhos, poucos beijinhos, muitas travessuras e algumas palmadas no "cu" (é claro que levo logo a resposta "ête cú é meu, não é teu mãe, não dá uma palmada no meu cú, tá bem mãe!?", ou então, "não dá duas palmadas no cú da Eva, só uma, tá bem mãe?") confesso que não deve existir nada neste mundo, ou noutro mundo, ou no infinito, ou no Universo, ou noutra vida qualquer, melhor, e mais encantador, e mais amoroso, e mais refrescante, e mais puro do que este "terrorismo" delicioso.

Portanto, quando virem 1 metro de gente,com 2 anos, com olhos azuis fabulosos e uns caracóis dourados, por favor não se enganem, não tenham ilusões, não caiam na armadilha. Dêem um passo atrás e verifiquem bem se é a eva, se não for, podem ficar descansados e avançar......

Há cerca de 1 ano e meio, quando todos se queixavam das noites mal dormidas, das birras, das cólicas, dos choros incansáveis, eu não tinha nada para dizer, estava nas nuvens! Nunca pensei, claro, que a minha bébé sossegadinha, sem nada dessas coisas, felizmente a dormir noites inteiras desde que completou 1 mês e meio, sem doenças, sem sofrer de dentes, a comer bem e tudo o mais de bom que se possa imaginar, se transfigurasse nesta "bomba-relógio", sempre pronta para outra trafulhice, sempre a inventar, sempre a experimentar, curiosa e observadora.

Mas enfim, quando eu penso que já nada me surpreende, eis que a minha filha inventa coisas que se julgavam pouco prováveis, ou como direi, impensáveis, ou melhor, quase impossíveis! Por isso, ela faz questão de testar regularmente (e é mesmo regularmente!) os meus índices de tolerência e "pachorra", a minha capacidade de atenção, de concentração, de resposta ao perigo, de rapidez de reacção, de coordenação motora, de voz, de imaginação, de cheiro!!!......

A primeira história que vos deixo é só a ponta mais alta possível do iceberg e aconteceu há poucos dias. É claro que, entretanto, já tenho mais umas quantas que poderia contar, mas esta apanhou-me mesmo desprevenida e achei particularmente interessante!!! É que nunca ouvi ninguém contar isto de criança nenhuma, assim como as outras quase todas que costumo contar!!!

Então, e sem mais conversas, a pergunta que vos deixo é muito simples e directa e se alguém me conseguir responder eu fico aliviada, é sinal que também têm uma "amostra" destas em casa: qual será o sabor de um balde cheio de água, com esfregona dentro, acabadinho de ser usado?

Ñinguém sabe mesmo?:(

Perguntem à Eva!!

Um abraço da mãezinha Tânia



A primeira história que vos deixo é curtinha e recente, só para vos deixar com água na boca!!

6 comentários:

Rosa Púrpura disse...

Pois é!

Parece que desde o tempo do "Ups Ohhh" do Mário Ruim que não aparecia um diabinho destes para nos trazes histórias que nos metem a todos a chorar a rir!

E eis que aqui a pima Su acorda no Domingo com uma tamanha dor nas pernas e sem saber muito bem porquê e comenta com o décio "Pah mas porquê estas dores nas pernas?". Depois concluí rapidamente que conseguir correr e transpirar em apenas uma hora atrás da Eva mais do que nos meus tempos de Secundário nas aulas de Ed. Física. É verdade Mãe Tânia, Tia Madinha Joana :) Acho que vou pedir a Eva emprestada aos sábados já que me canso mais com ela do que com uma semana no ginásio e assim ainda me rio como se fosse da idade dela!! Nada melhor que aquelas gargalhadas para nos sentirmos vivos!

JS disse...

Deve saber a Ajax, praí... LOL Só memso ela!
Beijocas da "tia Joana do Tomé" para a miúda safada!

Ju disse...

Hum... deve saber a pó, àcaros, pêlos do ziggy, cabelos do pessoal, mais umas merdiçes que caem pelo caminho.... Ah!!! espera, lá no meio ainda é possivel que saiba a flores... Sim pq a minha irmã usa detergentes mt bons! Tudo floral e perfumado...

Na via das dúvidas, umas gotinhas de lixivia tb devem ajudar a desinfectar a tripa! :p

Bijous

Piscarudas disse...

Pois, até aceito essas respostazitas de carácácá!! O certo é que o diabinho continua por aqui e, Susana, não sei se isso é boa ideia, para ti claro!! Por mim tás à vontade, quando quiseres perder umas calorias, já sabes!

Entretanto esperem que a saga continua......

Bjs da mãezinha

Anónimo disse...

A minha dúvida,para além de que a que saberá a tal mistura explosiva,é se com tanta actividade so vai haver uma historia por dia,
bjos

bola de berlim com creme

Ju disse...

Dúvido! :)