quarta-feira, 7 de abril de 2010

Acho que não estou a ouvir bem!!

Devem achar estranho ultimamente não ter aparecido por aqui filmes da piscaruda. É que por incrivel que pareça ela até tem estado calmita! Não tem feito grandes disparates, daqueles que só ela mesmo se lembra de fazer.


Tirando ontem de manhã!!! A bela loura de olhos azuis fala cada vez mais e melhor, parecendo também que observa, ouve e está atenta cada vez mais e melhor também! Eu achava que isso era impossível, mas não. Realmente, a miúda é uma autêntica esponja, absorve tudo, ouve duas ou três conversas ao mesmo tempo se for preciso e ainda repete expressões e/ou palavras que ache interessantes!! Isto tudo ao mesmo tempo que "finge" estar a ler um livro ou a dar comer ao coitado do sapo!!


Então vejam bem: ontem de manhã, depois de lhe ter chamado a atenção por qualquer coisa que já não me recordo, a "diabinha" como nunca consegue estar calada e responde sempre (note-se que tem 2 anos acabadinhos de fazer), virou-se para mim e disse prontamente "ai o calhalhos mãe!!". Eu fiquei azul e nem queria acreditar no que estava a ouvir. É claro que optei pela pior das hipóteses e disse-lhe "Eva, isso não se diz, é feio". Ora, o que é que eu fui dizer!!! Passou a manhã inteira nisto. Qualquer coisinha e lá a miúda repetia a dita cuja expressão.


A manhã foi, como calculam, longa e a minha princesa já estava farta de a mãe não lhe ligar nenhuma cada vez que ela dizia aquilo. Percebeu que tinha que mudar de estratégia e lá decidiu perguntar-me "ai o calhalhos não pode, sabes mãe? E ai o calaças a Eva pode mãe?!" ("ai o caraças" é uma expressão que às vezes usamos e que ela já diz há algum tempo).


Portanto, só mes restou perguntar-lhe quem é que lhe ensinou aquilo, ao que ela decidida disse logo "foi a tia madinha Joata"!!!

Ainda estou a pensar se acredito!

Abraços, mãe da Eva

6 comentários:

Ju disse...

MENTIRAAA!

essa miúda é uma "mentiroja"!!

Nunca lhe ensinei nada disso, e tenho bastante certeza que não deixei que nada semelhante me escapasse entre dentes! Já para nnão correr estes riscos...

Anónimo disse...

Ok,

acho que acredito. Certo é que ela ouviu em algum lado e dito por alguém!! Agora onde e quem é que eu não faço ideia.

Bjs, Tânia

bola berlim disse...

Foste apanhada,madrinha???
Mas por aqui por casa também já ouvi uns desabafos desses,vindos da mais pequena,quando a vida lhe corre menos bem lá sai....!


bj

Ju disse...

Pois..

Ele há dias que as miúdas andam muito apoquentadas! coisas da vida delas...

aos 2 e 4 anos de idade, há problemas que nos tiram o sono!

:p

Bisou

Anónimo disse...

Confesso que não consigo imaginar a vida complicada que estes pirralhos possam ter!!

Mas pronto, elas lá sabem......


Bjs, Tâniazinha!

JS disse...

Ainda bem que ela não nos trocou os nomes e disse que tinha sido a "tia Joana do Tomé"...
Mas para que conste...não fui eu!