sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quando se fala em campeões, lembram-se inevitavelmente os imbecis...

Sexual Harassment (def.): Unwelcome sexual advances, requests for sexual favors, and other verbal or physical conduct of a sexual nature that tends to create a hostile or offensive work environment.

Quando já não se julga existir gente imbecil que se ache campeã o suficiente para agredir sexualmente uma assistente de bordo e sair impune, eis que nos surpreendemos uma vez mais. Existe. Tal como existe quem pense que o álcool justifica alguma coisa. Pois para mim não só justifica muito pouco como não justifica nem desculpa rigorosamente nada! Muito menos que alguém decida que pode, deliberadamente, por a mão onde mais lhe aprouver. Além de assédio, agressão e ofensa de cariz sexual, é um atentado da pior espécie à dignidade humana, especialmente à condição feminina, para não falar na falta de respeito e de tudo o que isso envolva.

Afinal ainda existe o cliché da profissão, o achar que pode mais do que se deve, pisar a linha, tentar a sorte, para ver o que calha... Para alguns infelizes, ainda é uma hipótese. O grande azar foi ter calhado comigo... E não, não lhes caiu café nem chá em cima, afinal de contas, eu sou uma senhora bem formada e trabalho de saltos altos... Mas no desembarque acabaram por lhes cair em cima mais "fardas" do que aquelas que eles desejariam à partida...

"Só existem duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E não estou tão certo quanto à primeira" Albert Einstein

Ju*

3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que ainda estejam na choldra.....ou alfândega, ou, de preferência, na terra deles:)

Bjs, mãe Tânia

Ana Rita Gato disse...

A mãe de uma ex-colega minha, também assistente de bordo da TAP, foi assediada, mas pelo... piloto! Enfim, é triste (e rídiculo) ver os homens descerem tão baixo!

Beijinho*

Ju disse...

Nem imaginas Rita... Terrivel.