quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

À efemeridade da vida humana II

E por falar nisso, e porque aconteceu e acontecem tantas histórias dramáticas a cada minuto, isto é um tema que dava pano p'ra mangas......mas no fundo, não vale a pena escrever muito, também não vale a pena pensar muito sobre estas coisas que ninguém, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, consegue explicar. Não há psicólogo que faça terapia de cura, nem médico que prescreva um comprimido e passe, nem cientista que aplique a fórmula e resolva.
Senão vejamos: Como é que nós lidamos com isto de perder um pedaço da nossa existência?; Como é que explicamos aos nossos filhos que estamos a chorar porque nos dói o coração?; Como é que conseguimos descrever uma angústia infinita, que não passa?; Como é que reagimos ao inesperado, à imprevisibilidade das coisas, das pessoas e da vida?; Como é que resistimos à ausência e à saudade?; Porque é que não sentimos mais aquele cheiro, nem damos mais aquele abraço, não recebemos mais aquele beijo, nem damos mais o nosso colo?;.........e nunca mais saía daqui se continuasse a escrever e a pensar.
E depois há sempre quem, com as melhores intenções, eu sei disso, diga que é o destino, que tinha que ser, que foi o que Deus quis, que é a lei da vida!!
E eu então continuo a escrever, a pensar e a perguntar: Mas afinal qual destino?; O que é isso do destino?; Mas tinha que ser o quê?; Mas Deus quer alguma coisa a não ser a ausência de sofrimento?; Lei da vida?; Mas qual lei......a vida tem alguma lei? A vida é a maior "criminosa" que existe, não obedece a leis nem regras, não tem deveres, obrigações ou direitos, não cumpre horários, não avisa quando começa e muito menos quando acaba.
Por isso, a única coisa a fazer da vida é sermos felizes, todos os dias e a toda a hora, porque nunca sabemos quando é que vamos perder a oportunidade...

Olhinhos molhados :(

Bjs, mãe

2 comentários:

Ju disse...

assino, subescrevo, faço tuas, minhas palavras... Ou melhor: a ti, minha irmã, a vocês meus amigos, já vos disse hoje o quanto vos gosto?

...

Anónimo disse...

Claro que não disseste.....és uma desnaturada!

Mas também não precisas:)...EU SEI!

Bjs, mãe Tânia