quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Coisas

Por aqui e arredores, agora toda a gente é "bueeeda sortuda!!" É "bueda sortuda" por tudo e mais alguma coisa que se possa imaginar, das 8 da matina às 10 da noite. Desconfio que durante as horas de sono também somos "bueda sortudos"......já começo mesmo a ter a certeza que é isso que oiço quando ela fala pelo meio dos sonhos!!
 
Coisas de louras de olhos azuis, que andam na pré-escola e têm quatro anos e mais de meio, são espertas e inteligentes mas odeiam lavar os dentes, têm personalidade e acham que sabem governar a vidinha (ela já mandava cá em casa se alguém se descuidasse!). Coisas de miúdas raras que continuam a pedir só uma coisinha no Natal porque chega bem, que andam nas aulas de música e já leem as notas, que vão às "compras" ao armazém do avô e assumem convictamente que a margarina é manteiga e se pode comer à mãozada, que mandam e desmandam nos lugares que cada um ocupa à refeição, que são "surdas" porque raramente ouvem à décima quarta vez, que veem os mesmos filmes e os mesmos desenhos animados catorze mil vezes seguidas e mesmo assim às vezes ainda não chega, que almoçam na escola, repetem o almoço na escola e depois ainda almoçam quando saem da escola. Coisas de gente pequena que às vezes parece muito grande, que manipula telemóveis, computadores, internet e tudo o que seja aparelhos eletrónicos como se tivesse nascido a fazer isso, que corrige quem pronuncia mal palavras e os sons, que veste tamanho oito e só tem quatro, que não dá grandes confianças porque não há nada como apalpar primeiro o terreno, que só dá beijocas a quem bem entende (são poucos e raros aqueles que já tiveram essa sorte!), que conversa com a prima que ainda não nasceu, que diz que a avó é uma preguiçosa porque ainda não fez a árvore de Natal, que desde aos dois anos já não caiu na história de que o pai Natal vem trazer as prendinhas, sim, sim, "o meu Pai Natal é o avô João", dizia ela, e bem!
 
Coisas de princesas e de crianças. Coisas de pequenos que nos preenchem a cada dia. Coisas de filhos e filhas que são o melhor do mundo. E eu sou "bueeeeeda sortuda" porque tenho uma assim :)
 
Bjs, mãe

Sem comentários: