sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

maravilhas da maternidade #9

o meu marido diz que estou 'numa questão de dias', que não me dá mais uma semana.. Por mim tudo bem. Giro é ser ele a começar a panicar. Verdade seja dita, agora a toda a hora há uma sensação nova, e eu não sei de facto a qual delas se dará a magia, mas volta e meia lá o apanho a rir-se. Sim. Eu vou começando a a ficar semi-cagunfas ao mesmo tempo que imagino como será que a coisa de dará, e ele ri-se e diz "está quase!". Posso dizer a ansiedade se manifesta em grande cá em casa. O melhor de tudo é eu ser tranquila, ter uma obstetra tão tranquila quanto eu, e aguentar-me por aqui, e ter um marido que já me pediu 30 vezes para por tudo dentro da mala [ainda que tudo esteja separado e é so enfiar lá dentro], para escrever num papel tudo o que se tem que levar e fazer assim que ela nasça, que todos os dias se deita a dizer "bom, deixa-me dormir que daqui a uma hora ainda tenho que ir para a maternidade...", que já monitoriza [na medida do possível] todas as minhas investidas nocturnas ao xixi.. Enfim. Acho que a paternidade desce nele a olhos visto agora!

Ju*

Sem comentários: