terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Que seca!!


É bom que se farta, mas pensem cá para comigo: haverá fruto mais chato de se comer? Xiça, mas que grande seca, estava a ver que nunca mais me livrava só de uma metade!!

Pronto, desculpem lá mas tinha aqui esta parvoice a atentar-me o juizo e resolvi partilhar para ver se alguém me compreendia!! ;)

Bjs, mãe

A "nossa primeira dama"


Por acaso também me dá uma certa vontade de gritar, principalmente agora que percebi que afinal é mesmo verdade, verdadinha. O marido daquela miúda que anda a ver se descobre outro nome jeitosinho para o próximo rebento, sabem? Daquela que também diz que a outra estrela internacional anda a ver se a imita? Pois, essa mesmo!! É que só de pensar que vai ser a mais recente primeira dama da Luz, dá-me cá uns arrepios, fico aqui com uns remoinhos à volta do estômago que nem me deixa sonhar nas coisas boas que o marido possa trazer ao nosso Benfica. Se as houver, claro!!

É caso para se dizer qualquer coisa assim do género: "Ai Jesus!"


Bjs, mãe

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

afinal

o estrago nem era assim tãaao grande quanto eu calculava. Não voltei à estaca zero, mas voltei a ter mais 5 kilinhos no lombo. Nada que não se recupere, diz o sôtor e eu acredito. Posto isto, vai de engolir chocolatinho como se não houvesse amanha e daqui a 15 dias logo se vê. [ não, não estou enganada... comigo é assim: para emagrecer a solução é enfardar chocolate como gente grande]

Ju*

dúvidazinha

mas se o sr. jogou com o Gil Vicente, por que raio é que nos comentários pós jogo só fala, ressabiado que só ele, no Benfica?! "ah e tal, e se querem levar a outra equipa ao colo que levem. E por mim podem encomendar as faixas!" e não sei quê, pardais ao ninho... É obsessão não é? Gosto disto. Somos grandes. Muito grandes...

Ju*

Bom dia [sr Doutor!]

Isto de muito amor, já toda a gente sabe: engorda! De maneiras que os meus belos e adorados 56kg de Setembro já lá vão longe [como o campeonato para o Porto ou o Sporting, mas em Kilos, não em pontos..]. Ora hoje na loucura, e como ontem tive problemas em entrar numas calças que entretanto já estavam larguitas, vai de ligar ao meu curandeiro, o senhor que me fez perder 8,5 kg que é, obviamente, Pai Santo, e pedir perdão pela ausência, já que nunca mais lá meti os pés. "Pode ser já hoje?!". Seja. Hoje encontro-me, ao fim de alguns meses e muitos hidratos, com a balança dele. Vai ser duro.

Ju*

tem quer ser, tem que ser...

POOOOORRRRRTTTOOOOOOOOOOOOOOOO!

Ah tão bom! 3 no bucho...

Ju*

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais uma...

E pronto, no jogo do "vamos ver quem está mais bem adaptado a uma caixa de fósforos", ganhou o Benfica, outra vez. Noite infeliz para um jogador que jamais se esquecerá desta partida, mas convenhamos...hipocrisia pensar que este Feirense, pelos primeiros 30 minutos, alguma fez foi superior ao lider do campeonato. Os campeões também se fazem disto.....e de muito mais.

Carregaaaaaaaa BENFICA.

Bjs, mãe

sábado, 28 de janeiro de 2012

do amor

entre um desafio e um sentido desabafo, encontro-me aqui. E vejo a minha história de vida, de amor, ganhar um primeiro prémio. Estou inflamada, vaidosa, orgulhosa. E grata. Por não ser só uma boa história, mas ser também a minha realidade. Pela exaustão, as minhas desculpas. Pelos leitores atentos, o meu obrigada. Sabe sempre bem recordar. Soube bem recontar. Eternamente minha, e tão nossa, está hoje partilhada com todos, no blog SAV - inspirem-se! ;)

Ju*

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Minha querida Bimby - parte 3

Hoje, num daqueles momentos em que a miúda de olhos azuis não é nada parecida com a mãe, lembrou-se de perguntar:

Ela: "Mamã, ainda tens daqueles morangos que a avó Zabel trouxe no outro dia?"

Eu: "Não filha, já acabaram!"

Ela: "Ohhhhhhh......então vai já fazer na Bimby que eu quero morangos, ouviste?" (virou costas e siga...)

Eu: "........"

E pronto, tem sido mais ou menos isto......ter uma Bimby também traz destas coisas! Destas e de outras: um belíssimo bacalhau com natas, puré de batata que é uma maravilha, leite creme bom que até chateia, o arroz doce nem se fala, néctares de fruta todos os dias, sopinha com entulho ou sem ele, é só escolher, arroz solto a toda a hora......só os morangos é que ainda não descobri como se faz!!

Bjs, mãe

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

já lhe deram os Parabéns?!


O Rei, o Pantera Negra, o grande Eusébio comemora hoje 70  anos de vida. E deles, tantos de dedicação e amor a um só clube: ao Glorioso. Figura indiscutível e uma das maiores glórias, senão a maior, da história do futebol, e do nosso Benfica. A ele, o nosso voto de mais um feliz aniversário e o mais sentido apreço por, até hoje, envergar tão fiel e orgulhosamente  águia ao peito.

Ju*

Day 3

Isto não tem melhoras, está claro. Mas ninguém me oferece uma Wii Sports? Ou a Playstation 3 Move? De certeza que se passa melhor meia hora na paródia do que 12 minutos de terror. Não tive destas coisas quando era miúda [a malta era mais terra, roubar fruta, subir e descer muros, esfolar joelhos, levar nas ventas a seguir por, esfolando os joelhos, ter também estragado mais um par de calças..] agora dá-me para querer uma brincadeira destas.. Ai, enfim. Podia ser pior.

Ju*

Impossível esquecer......


......para quem há oito anos estava, como eu, a ver tranquilamente mais um jogo do Glorioso. E depois caimos no abismo quando ele caiu no chão......não dá para explicar nem para esquecer aquela imagem em direto, repetida infinitas vezes na esperança de que, por milagre, alguém, qual árbitro num lance duvidoso, se tivesse enganado e não fosse bem aquilo que estávamos a ver. Mas foi......


Para sempre nos corações de todos os benfiquistas. Sentida homenagem em nome desta verdadeira nação.


Até sempre.

Bjs, mãe

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

hoje descobri o ebay

e fiz a minha primeira compra [uma capinha para o iphone]. Depois dei uma vista de olhos e fui esbarrar numa Mulberry. Eu que só queria uma Candy Bag, tenho para mim que se dou de caras numa Bikirn está o caldo entornado.

Ju*

constatação pós-treino

eu ODEIO burpees. Que fique claro.. Ah. E por muito que eu até me safe nos push ups, vamos a ter em consideração que por esta altura já não consigo pensar em cruzar os braços. Vamos em dois treininhos e o meu músculo nadegueiro já chora baba e ranho. Xiça.. Dói-me tudo porra! Sim, sim, diz que é bom sinal. Já se sabe. Aos vizinhos, que fique claro que os gemidos cá em casa devem-se aos movimentos simples como levantar e sentar no sofá, sair da cama, levantar os braços para estender a roupa, e essas coisas que o treino ajuda a dificultar. Ai oh pá!

Ju*

Bom dia [motivação]!

Ontem seria o segundo dia, mas ontem foi dia de marido e da minha piscuím cá em casa de tarde. Foi portanto, dia de gazeta. Mas o que ficou adiado para hoje, para hoje será. Haja coragem, em Março/Abril estou de volta aos 56. Arrghh! Eis o exemplo de como 12 minutos non-stop podem rebentar comigo num àpice.

Day 2 of 30 Days Challenge

10 x High Knees & 10 x Mountain Climbers
2 x Squat Jumps & 2 x Push-ups & 1 x Tuck Jumps
Centre to Elbow Jump (L&R) & 2 x leg jumps
Clean & Press & Squat & Press & Push Up
Tuck Jumps x 5 & ½ Burpee & squat hold x 5
Spider Knee Push up & Straight Leg Push Up (L&R)
Switch Lunge & Press
Side Lunge x 2 & L& R Side Punch & 2 Tuck Jumps
10 x Squat &10 x Squat Jumps
Elbow to Knee jumps 10 x each side
Wide leg jumps & Push up
Speed run

Ju* [e respectivos bofes de fora]

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Lá teve que ser :-(


Acho que ainda não tinha dito nada acerca da minha alergia em lavar carros, daí todos conhecerem o meu transporte, talvez não tanto pela matrícula, cor ou modelo, mas sim pela camada de pó, lama, coisas dos pássaros e afins, que ele tem quase sempre agarrado!! Ora com isto do marido, que é pior do que eu, andar a partir cotovelos, não sei se imaginam como andam os veículos lá de casa.....

Vai daí, um dia destes, arranjei um bocadinho de vergonha, umas moeditas do mealheiro e rumei ao Intermarché para dar uma ensaboadela no grande.....e no pequeno. Mas foi só mesmo uma coisita de nada que a água está cara e os euros são mais escassos que nunca. Ainda assim, o azul ficou mais azul e o preto mais preto, de tal maneira que eu até estranho tamanha nitidez!! :-))

Bjs, mãe

domingo, 22 de janeiro de 2012

estamos de volta

uma [breve] passagem pela casa de partida  foi o mote para a re-abertura oficial da época bodyrocker. Varsóvia será o palco da sequela. Lá fora muita neve e 2 graus. Cá dentro, vamos tratar de aquecer a temperatura com o primeiro do 30 Days Chalenge. A vontade é semelhante à de ir lá para fora e manga cava, mas vá, o que tem que ser... Tem muita força. Eu é que não tenho nenhuma, que porra!

[é por uma boa causa, é poruma boa causa, é por uma boa causa... em Março tenho que estar nos 56, outra vez!]

Ju*

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

se a estupidez fosse música

haveria por aí muito trombone com certeza.

Ju*

das minhas mamas, com amor!

a mim, a quem o comentário foi dirigido, apraz-me saber que há por aí quem tenha tomado, por mim, as minhas dores de adolescência pelo belo par de mamas que Deus e a minha mãe me deu. E digo por mim, já que eu, nunca as senti. Ou melhor, terei sentido em relação às supra mencionadas mais dores de costas e da maldita tendinite crónica que me causaram do que de infâmia ou de qualquer tipo de trauma. Provocação? Se calhar nem tanto. Sou demasiado bem resolvida com tudo na minha vida [mamas incluídas] para me preocupar com quem se disfarça atrás de um anonimato fácil. Dá-me até certo gozo rever os problemas recalcados de quem, de alguma forma, os absorve. As minhas mamas são um assunto público, é triste, mas é um facto [e provou-se vivo, hoje mesmo]. As avultadas mamas da Susana da Casa dos segredos parecem não terem sido suficientes para deixarem de pensar nas minhas. A mim tanto se me dá como se me deu. Para quem não sabe [e a quem duvido que interesse, à excepção de quem ainda se deixa ressabiar pelo meu volume mamário]: já as tive grandes, já me deram problemas, já as tirei. Concluindo, hoje estão exactamente como as sempre quis: equilibradas. Gosto e o meu marido recomenda. A quem esse assunto ainda tira o sono e parece querer o que delas sobra, acho que as encontrará algures em duas caixinhas numa clínica perto de si. Como disse o/a nosso/a anónimo/a "nem só mamas vive o mundo", eu sublinho e subscrevo, já que eu não vivo de certeza. Mas como ainda há quem viva a pensar nas minhas mamas da bela colheita de 1986, os meus votos de sinceras melhoras. Não desejo que Deus lhe dê uma copa maior, porque já não devo ir a tempo, mas há por aí uns soutiens cheios de espuma bons para isso... Não tem contra indicações e saí mais barato que o silicone.

Atentamente,

Ju* [e respectivas mamas]

Uma "provocaçãozita"......vá!!

De vez em quando também é importante dedicar umas palavrinhas a todos(as) aqueles(as) que têm alguma dificuldade em lidar com a felicidade alheia, ou melhor, que não sabem muito bem como é que haverão de fazer para descarregar um ou outro recalcamento, diria o Freud, e por isso escrevem coisitas anónimas em tom de mau gosto e de falta de oportunidade.

Não é que isso tenha mal ou me cause insónias, mas pronto, quer dizer, digam lá se não era dispensável usar um blogue para tal efeito?

"Seja quem você é e diga o que você sente, pois aqueles que interessam não se importam e os que se importam não interessam." (Dr. Seuss)


Bjs, mãe

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mais dois......


Serei só eu que continuo a gostar dele? No sábado foram mais dois :)

Carreeeeega Benficaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Bjs, mãe

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bom dia sexta-feira 13!

Ontem foi dia de rever a miúdas, da faculdade. E nossa mais pequena contratação, a B. Está linda e amorosa no alto dos seus 12 meses e um punhado de dias. Faz a festa, deita os foguetes, apanha as canas.. E nós vamo-nos queixando da vida enquanto ela não percebe as nossas conversas. E depois vi a N. com uma candy bag da Furla, cheia de glitter, linda linda, ficava-lhe a matar [como tudo nela] e pensei:  "Porra, quero uma destas!". Mas depois a minha pelintrice controla-me os gastos como nunca antes visto na minha geração. Mas lá que ficava muito bem em mim, ficava. E sempre é mais baratinha que a Birkin... E a CH. Bom, para a primavera, pode ser?! Não menos difícil do que decidir comprá-la, será escolher a cor...

Ju*

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

para todos...

...hoje é um dia mais descansado porque a princesa de quase 4 anos, que nos últimos dias mais parecia ter uns 20 de tão bem que se portou, regressou à base! O "hotel" da Luz foi um espanto, as pessoas umas queridas, a comida melhor que a de muitos restaurantes, mas vão-me desculpar, espero eu nunca mais passar lá nenhuma noite, mesmo sabendo que até a caminha era boa!

Aqui a mãe é que sabe o aperto que foram aquelas horitas antes do internamento, a minha piolha mais assustada que nem quero lembrar, e eu a fazer uma força daquelas para não perder o sorriso e a calma, para não desatar aos prantos, porque senão a coisa não ia correr bem. A realidade é que nos portámos muito bem, eu porque não desmoronei, ela porque foi uma verdadeira heroína, forte e cheia de coragem, apesar de tudo. Entre as picas, as análises, os exames, os soros, os enfermeiros, os médicos, os exercicios respiratórios e tudo e mais alguma coisa, não havia nada que não fosse novidade e a loira de olhos azuis, debaixo de nervos e respirações profundas, fez de conta que não era nada com ela e vamos lá embora que o caminho é em frente. Uma verdadeira surpresa, esta miúda:)

Bem, e para vos provar que ela está quase em forma, hoje já tivemos de tudo aqui por casa: cremes estragados porque serviram para lavar as mãos e para hidratar os bonecos, açucareiros entornados porque não se faz o que a mãe diz logo à primeira, castigo no sofá porque por hoje já chega e amanhã também é dia!!

Bjs, mãe

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

para mim

e para compor o ramalhete, foi dia de endoscopia. Blharc! Só de imaginar dava-me nervos. O jejum dá-me sempre uma "franqueza" que só visto. E a juntar á festa, uma bela moca da sedação. Sim, que isto ou bem que ia anestesiada, ou então era ver quem é que me conseguia enfiar uma sonda pela goela abaixo.. Xiça! a parte boa é que já está feito, e amanhã tenho uma pica de soro igual à da minha sobrinha para lhe mostrar [e amenizar a coisa]. Ela vai gostar de certeza...

Ju*

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

por causa das tosses

Não se foi ao cinema ver o "Rei Leão", mas deu para uma escapadinha fora de casa, na Luz. No Hospital, claro está. À terceira aterragem de sábado sou "apanhada" com a noticia de que a minha Piscuím tinha, afinal, uma valente pneumonia, vinda ninguém sabe de onde, mas fresca e fofa, com vontade de ficar. O entusiasmo de estar de volta ao Porto, com o marido, depressa se esvaíram numa estranha aflição. O ar frágil e murxinho não definem a nossa menina, pelo que a persistência dos sintomas que ela nem sabe ter, porque doenças não é com ela [rija, rija] despertou a curiosidade. Dúvidas dissipadas: deu e deu forte. O peito sempre inflamado deu lugar a um pulmãozinho cheio de "bichinhos", a mais tosse e a uma febre que teima em não passar.. O Hotel é bom. Leia-se Hospital, mas de fácil internamento - as condições, materiais e humanas parecem exceder expectativas para atenuar situações que se prevêem chatas e difíceis. Mas bom seria não lá estar. Tê-la por perto, e de plena saúde, deixa-me a mim inflamada. E muito, mesmo muito, menos preocupada.

[tia] Ju*

sábado, 7 de janeiro de 2012

Estamos de molho :(


Lá em casa, como se já não bastasse acabar o ano com cotovelos partidos e miúdas com tosse, agora começámos o novo ano mais ou menos de igual forma! Tirando os cotovelos que já vaõ estando melhorzitos, a miúda já teve tosse, já esteve boa, agora tem outra vez tosse, mas o pacote trás ainda: febre e nariz cheio de "belíssimas" ranhocas! Avizinha-se, portanto, um fim de semana em cheio, de molho que até vai andar nas horas! E nós que até tínhamos pensado ir ver o "Rei Leão" ao cinema...:(

É assim, não se pode combinar nada, xiça!!

Bjs, mãe

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Gosto e pronto!!


Acho que ainda não me tinha lembrado de escrever aqui qualquer coisita sobre esta figura. A realidade é que o senhor é um "tosco", corre pouco e marca golos. Percam lá o tempo que quiserem a dizer o que bem entenderem sobre o "Tacuara", mas não se esqueçam que lhe pagam para ser eficaz e ele é. O resto é conversa para adormecer, eu gosto dele e pronto. E para não variar, ontem na cidade berço, quase nem teve tempo de começar a aquecer e toma lá disto!! Foram dois para quem quis ver. :))

Com ele, sem ele, força GLORIOSO. Viva o SL BENFICA :)

Bjs, mãe

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

3,2,1.... PUM!

Nada melhor para começar o ano do que sair de casa a 31 com o aquecimento central ligado, e voltar a entrar a poucas horas de dia 1 e dar com caldeira estourada... Ficar sem aquecimento, àgua quente é "munto agradábel". E as saudades que eu tinha de tomar banhinho em casa da mãe? Ui.

Ju*