segunda-feira, 22 de março de 2010

"OLHA MÃE, A EVA JÁ CONSEGUIU!"


Ontem tivémos um almoço com amigos lá em casa e a Eva andou a ajudar a mãe a preparar as coisas. Desarrumou a sala toda, despejou metade do frasco de creme das mãos na cara e no cabelo, varreu a varandinha da cozinha e depois espalhou o lixo todo outra vez, enfim, fartou-se de ajudar!
Mas o mais interessante que ela fez ontem foi descobrir, finalmente, como se abre a torneira da referida varndinha da cozinha. Andava a treinar há algumas semanas, mas aqui a mãe Tânia esteve sempre atenta e nunca a deixou lá mais de dois minutos. Ontem, num dos meus raros momentos de distracção, quando estava a arrumar o quarto que ela "destruiu", comecei a ouvir um barulho estranho mas familiar. A bela amiga estava a tomar duche debaixo da torneira que, depois de tanto tentar, conseguiu abrir. Podem, portanto, imaginar a bonequinha de olhos azuis a pingar água por todos os lados e a mãe Tânia a "bufar" com vontade de rir pelo cenário que mais parecia uma piscina em dias de Verão.
Pronto, tá bem, vendo o lado positivo da coisa, até estava bom tempo e não foi assim tão mau, ela não se constipou, a varanda secou rápido, consegui orientar o almoço a tempo e ela até se portou bem o resto do dia!!
Esqueci-me de escrever o que ela me disse quando me deparei com aquele espectáculo: " Olha mãe, a Eva já conseguiu! Disculpa mãe, tá bem?".

6 comentários:

Ju disse...

Mais um momento com o alto patrocínio da "engenhocas"!

Ela é persistente, tanto foi que deu!

Anónimo disse...

É verdade, verdadinha! As outras torneiras normalmente são de levantar ou enroscar/desenroscar o manípulo. Tudo já muito banal para ela! Aquela era diferente, tinha que rodar com alguma força para um dos lados. tanto estudou que passou no teste!

Belo resultado!
BJS, Tânia

Anónimo disse...

Mais uma grande aventura dakela "MIUDA", com cara de anjo mas com ideias tao maquiavélicas!!
Para nos que sabemos o significado, que PISCARUIDA!
Beijinho padrinho Pedro

Bolas de Berlim com creme disse...

Epáh isto é engraçado,ler as aventuras da Eva e tentar visualisar a cena!!
A quem é que ela sairá!
bj

Um bom titulo,"As Aventuras da Eva"

Anónimo disse...

Ora boa pergunta que já me fiz quinhentas mil vezes!!

Só encontro uma resposta: à mãe, mais uma vez, não é de certezinha!

Tão linda a minha filhota

Mãe Tânia

JS disse...

Pois...tenho que concordar com a mãe Tânia, daquilo que conheço dela não me parece...

Esta miúda tem que ser protagonista de um livro, tipo Pipi das Meias Altas, sempre a fazer asneiras!