quinta-feira, 11 de março de 2010

"Tou aqui mãe!!"

(Ainda antes de ter provado o balde da esfregona...)

Um dia destes, depois de a ter ido buscar à porta do Paulo, que é meu vizinho e já está habituado ao ritual (sim, porque me esqueci mais uma vez de trancar a porta e o "diabinho" saiu de casa), continuei com a preparação do almoço e deixei-a circular à vontade pela habitação. Já calculava que pudesse estar a preparar qualquer surpresa para mim, mas mesmo assim arrisquei a minha sorte!!

Quando decidi ir à procura da minha princesa, eis que me deparo com uma cena carnavalesca, ainda que tenha sido antes do dito Carnaval. Entro na sala e nada de Eva, pergunto "onde estás miúuda?" e oiço quase que vindo do fundo do poço "tou aqui, mãe!", "olha a Eva, mãe!?". Pois a voz não vinha do fundo do poço mas de dentro daquela coisa quadrada com uma porta de vidro que hoje todos têm na sala para dar calorinho quando está muito frio..... A LAREIRA!!!!! Foi isso mesmo que estão a imaginar, fiquei incrédula quando vi a bela loira de olhos azuis, que mais parecia de descendência africana naquele momento, literalmente enfiada dentro do recuperador de calor a "ajudá a mãe"!

A mãe explicou com a calma possível que não precisava daquela ajuda e ela respondeu prontamente, "pecisa, pecisa, mãe."!! E quem sou eu para contrariar esta determinação!! E não é que precisava mesmo! É que esta que vos contei foi a primeira vez!! Da segunda, ela foi mais rápida a ajudar a mãezinha e ainda conseguiu carimbar umas mãozadas nos fantásticos sofás de pele. Nada que um pano com água não resolva e uma palmadita no rabiosque, do lado que não tem fralda, também!!!

Ora digam-me lá se já viram algum bébé "escondido" dentro de uma lareira cheia de cinza, sem ser nos filmes, claro!!?

Um abraço da "minha rica mãe", Tânia

4 comentários:

Ju disse...

Mais um excelente momento de televisão proporcionado por essa bela artista de seu nome Eva Piscaruda!

É lindo... Vá lá que foi no sofá que se limpa bem, quando passar a expressar arte nas paredes é que vão ser elas!

:D

bjs

Pima Su disse...

Meu Deus!!! Desta eu nao sabia... :) mas continuo a querer leva-la para minha casa, afinal de contas nao tenho lareira!!

eheheh

beijo

Ju disse...

Não te preocupes, ela arranja outro sitio qquer e safa-se! Não se atrapalha...

Bjs

Anónimo disse...

Podes crer que arranja!!
No forno, por exemplo, o que achas?!!

Bjs, Tâniazinha mãe