sábado, 24 de julho de 2010

Há dias que parecem noites, porque nem o sol brilha, nem nós temos força suficiente para levantar os olhos para cima e olhá-lo.. Geralmente, em dias assim, a minha tendência é evitar conversas que, inevitavelmente, me vão trazer lágrimas aos olhos, nervos ao peito, ao ponto onde, regra geral, as palavras e a língua me entopem a boca e não me deixam falar... Hoje o dia foi assim. De vento. E o que ontem começou mal, hoje acabou pior. Porque lido mal com atitudes rispidas. Lido, e lidarei sempre pior com injustiça, mentira e hipocrisia. Confesso que às vezes me falha a inteligência emocional, um bocadinho de calculismo. Afinal, dizem, sabendo sofrer sofre-se menos... Ou ignorando partes, também ajuda. Sei que muito dificilmente vou conseguir por o coração ao lado quando me ferem até ao osso, no entanto, sei reconhecer que há coisas, que por muito que tentemos, nunca mudam. E contra isso, quem pode? Com a idade vamos aprendendo a filtrar o que se ouve e o que se deve reter, especialmente aquilo que repetida e insistentemente nos querem vender, a fictícia fantochada que nos querem fazer acreditar, mesmo quanto toda uma realidade prova o contrário... Valha-nos isso: a sanidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda te falta chegar àquela parte do... "só vão até onde eu deixar".....

Já tiveste mais longe...

Bjs, mãe Tânia