quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Da [in]compreensão

Isto poderá parecer pouco. Para nós torna-se imenso, porque, regra geral, o grosso da população não sabe o que é a aviação. E não entende, não compreende as adversidades que podem ocorrer, e a primeira reacção é sempre sair a acusar a TAP, mesmo que seja da neve que caí em Paris! Claro que é a TAP que manda na metereologia, o avião atrasa porque neva, logo, culpa da TAP, não é óbvio? Para o comum passageiro é. E isto é tão certo como eu estar aqui hoje... É um facto, irrefutável. A avião é um mundo desconhecido. A maioria não percebo porque razão não se pode abrir uma porta em qualquer lado e deixar sair um passageiro, ou abrir um porão para tirar uma mala, ou explicar que não se aterra em Orly por segurança, e por aí em diante. Ninguém quer saber, por este motivo: pagaram um bilhete, seja a que custo, querem ir para lá, mesmo que o trem de aterragem parta, o avião saia desordenado da pista, não interessa! Querem é ir e de preferência a comer e a beber, a segurança é um bónus. Isto é exactamente o contrário da aviação tal como nós a conhecemos. Quando existe uma maioria significativa que compreende e ainda nos louva? Ufff... Além de parecer milagre, e do ambiente ser melhorado em 97%, pelo menos metade do trabalho está feito :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, tiveram mesmo sorte....eu acho! Porque a maior parte das pessoas é assim mesmo, ainda que compreenda que a culpa não é da empresa, simplesmente não quer saber...

Ainda bem que vos aconteceu isso, e espero que alguém registe o vosso desempenho;))

Bjs, mãe Tânia