quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mudasti?!

Mas, pergunto eu, haverá ideia mais estapafúrdia que esta!? Incluir a palavra "Mudasti" no dicionário!? Mas o pessoal do marketing e da publicidade anda todo parvo ou faz-se? Como se já não bastasse o novo acordo ortográfico e andarmos todos aí a escrever brasileiro, agora ainda querem impregnar o dicionário luso com estas criações publicitarias tão, como é que se diz.. argh.. estúpidas? Siga a dança, apanha-se esta onda e dá-se cabo da língua portuguesa de uma vez por todas.. é essa a ideia? Rica ideia. Valha-me Nossa Senhora.. Se o Camões fosse vivo, arrancava o outro olho à conta disto..


Ah, já para não dizer que o Ice Tea da Lipton é muito melhor! E eles têm o Hugh Jackman na publicidade, muito melhor não vos parece?


Ju*

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ainda sobre o carro


Vou vender o meu, já vos disse?! Pois que o meu boguinhas precisa de dar lugar a um popó maiorzito, e como me serviu tão bem a mim, pode ainda servir melhor a muita gente!

Um peugeotzinho 206, comercial, 1.4 HDI, Color Line, de um cinzento azulado que é uma beleza, e uns míseros 117 mil de "kilómétráge", nascido em Setembro do ano da graça de 2002. 'Supé económico, maneirinho, cabe em qualquer lado, e aguenta, à vontade, uns largos 12 meses ou mais sem ser lavado.. Sem se dar muito por isso! É um verdadeiro espectáculo. E, melhor, vendo barainho, baratinho...

E então, alguém interessado?! É chegar à frente que atrás vem gente!

Ju*

Para depois não virem dizer coisas


Hoje, ao final da tarde, resolvi fazer uma coisa que não me passa com muita frequência pela cabeça: lavar o carro. Pois, eu sei que é muito giro andar sempre com a chapa a brilhar e tal, mas eu não tenho tempo nem pachorra para andar sempre a lavar e a aspirar o carro. Ele serve-me a mim e não eu a ele... O mau disto é que agora parece que tenho tempo de sobra.. Mas lavadinho? Parece novo. Não era que o pó me andasse a cansar, mas já coleccionava alguns dejectos de ratos do ar. É que a baixa do Porto parece um autentico pombal! Claro que havendo sempre 5 carros por metro quadrado, escusado será dizer que é sempre no meu que calha. No meu ou no estendal lá de casa, que é ainda melhor diga-se... Maneiras que hoje, fui aos trocos e toca de aspirar e lavar a máquina... Sou uma menina linda ou não sou?

Ju*

UM DIA DESTES......salve-se quem puder!

Aqui há uns dias atrás apareceu por aqui um símbolo fantástico daquele programazinho que todos consideram inútil e..........imaginem.......é lider de audiências!! Coincidências....
Bem, comentários à parte, isso aconteceu porque a comitiva da Vila Velha, ou melhor, a mãe Tânia que tem umas ideias queridas, resolveu mandar uma mensagem com inscrição e possível passaporte para uns minutinhos de figuras tristes para o país em geral assistir!!!! E nisto.......telefonaram à mãe Tânia a dizer: "FORAM SELECIONADOS!!". A seguir veio o casting (onde fomos a equipa mil e tal!) e os meses foram passando sem mais ninguém pensar no assunto. Até há uns dias atrás quando voltaram a ligar à mãe Tânia a dizer outra vez: "OLÁ, VOCÊS SÃO OS RAIS'OS PARTA?", a mãe Tânia depois de pensar um bocadinho e rir ao mesmo tempo, lá se lembrou que "SIM, SOMOS NÓS!!" e de lá disseram: "BOA!! FORAM SELECCIONADOS OUTRA VEZ!!!"...
Pois bem, estávamos no famosíssimo "Salve-se quem puder!" sujeitos a ficarmos traumatizados para sempre;-))) Mas não desistimos.........os "Rais'os Parta" passaram a "Pães de Mafra", por ordem da produção, e lá fomos nós partir paredes!! Sim, porque foi basicamente isso que aconteceu.............partimos quase todas as paredes, aquilo foi só prejuízo!!! Se calhar é por isso que estão ainda a pensar se transmitem o nosso programa ou não!!!
E mais não desvendo, um dia destes (era para ser a 26/07) ainda vos fazemos companhia......atentos.
Bjs, mãe Tânia

Como era de prever...

Diagnóstico não há. Nickles, Batatóides. Mas há uma Ressonância Magnética para fazer.. Iuupi! Ao quinto sr. doutor visitado (que eu não gostei muito, confesso), fez-se luz. Ou melhor, fazer não se fez, isto porque ouvi aquela conversa "argh... Já fez um Raio X?". Ora, se não há nada partido, obviamente, que um Raio X não iria mostrar a ponta de um corno (passo a expressão), quanto mais a possível lesão... Lá o convenci de que precisava de ver as partes moles, e ele, surpreendentemente, concordou comigo. Sem discutir nem nada. Fiquei meio parva. Não estou habituada a isto..

Portanto contas feitas, três vezes sete vinte e quatro, noves fora... mais do mesmo: Incapacidade Temporária Absoluta. Um fancy name para dizer que estou e continuo de baixa...



Ju*

E é em dias como este

Que me dá nervos de não ter ar condicionado no carro... E ter mesmo de me enfiar dentro dele. De Mafra a Lisboa vai ser um suplício, oh se vai...

Ju*

And today, is doctor's day

Hoje, finalmente é dia de ir ao ortopedista. Digo finalmente que, por mim, já vai chegando de estar em casa, sem saber ao certo o que vai aqui pelo joelhinho... Depois de urgência, medicina do trabalho, um ortopedista que achou que meia dúzia de anti-inflamatórios e uns dias em casa resolviam, mais medicina do trabalho, lá resolveram transferir-me para a companhia de seguros, consequentemente, para um hospital. Espero encontrar um médico que tenha discernimento suficiente para me prescrever um exame, enfim, a olho nú não tem resultado... Ainda não conheço o sr doutor, mas espero sair de lá com um diagnóstico, se não, com perspectivas de um. Já lá vão duas semanas de baixa...


Ju*

sábado, 24 de julho de 2010

Dá-me um abraço...




Ju*

E depois há isto...


Quem sofre de alguma sensibilidade emotiva, como eu, terá, por muito que procure disfarçar, uma tremenda dificuldade em reprimir um choro, um desabafo... É uma questão física. O corpo reage, os contornos do rosto acompanham um desconcerto que desassossega. E isso vê-se. E hoje, quando tudo desabava à minha volta e me submergia num desconsolo inabalável, eis que 90 e poucos centímetros de gente, loura, linda, na sua ligeireza, se apercebe de que hoje o meu sorriso não sorria como habitualmente, e o entusiasmo de todos os dias não se reflectiu em nada... As perguntas não tardaram: "Oh tia tu 'tás a chorar porquê? Tens dói-dói aonde?... 'Tás triste tia? Quem ralhou contigo? Quem te bateu?" E depois do beijinho, peço-lhe um miminho apertado, e num abraço tão pequenino à volta do meu pescoço, em jeito de colo, ouço aquele "vai passar 'tá bem tia?"... Não tem preço..


Ju*
Há dias que parecem noites, porque nem o sol brilha, nem nós temos força suficiente para levantar os olhos para cima e olhá-lo.. Geralmente, em dias assim, a minha tendência é evitar conversas que, inevitavelmente, me vão trazer lágrimas aos olhos, nervos ao peito, ao ponto onde, regra geral, as palavras e a língua me entopem a boca e não me deixam falar... Hoje o dia foi assim. De vento. E o que ontem começou mal, hoje acabou pior. Porque lido mal com atitudes rispidas. Lido, e lidarei sempre pior com injustiça, mentira e hipocrisia. Confesso que às vezes me falha a inteligência emocional, um bocadinho de calculismo. Afinal, dizem, sabendo sofrer sofre-se menos... Ou ignorando partes, também ajuda. Sei que muito dificilmente vou conseguir por o coração ao lado quando me ferem até ao osso, no entanto, sei reconhecer que há coisas, que por muito que tentemos, nunca mudam. E contra isso, quem pode? Com a idade vamos aprendendo a filtrar o que se ouve e o que se deve reter, especialmente aquilo que repetida e insistentemente nos querem vender, a fictícia fantochada que nos querem fazer acreditar, mesmo quanto toda uma realidade prova o contrário... Valha-nos isso: a sanidade.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Uma delícia!


Esta exfoliação.. Para além de fazer maravilhas, ainda era totalmente natural, feito com produtos que temos muitas vezes na dispensa lá de casa. Adorei. Cheira tão bem que dá vontade de comer. E a pele parece seda. Cerejinha no topo? Ainda saí de lá toda cheirosa, graças a umas borrifadelas de um spray de chocolate absolutamente delicioso... O pior é que a cada novo aroma, só me abria ainda mais o apetite! Oh Cristo...

E ainda saí de pézinho e mão arranjada... Quanto é que não vale? Uma estragação, das boas!

Obrigada Paula, adorei! :)

Ju*

Vou só ali...


Fazer uma exfoliação e hidratação, à base de mel e aveia, creio, e já volto. Cortesia da esteticista do meu marido, e dele... Diz que é munto bom. Eu só queria a bela da pedicure que me sabe sempre tão bem, mas já que eles sugerem e ainda oferecem, vá, faz-se o sacrifício! Depois conto :)

Ju*

Mas... e o véu?!

Alguém me explica o que raio é aquilo que ela leva na cabeça?! É que se o cabelo estava giro, "prontos", lá veio alguém com um rolo de gase do kit de primeiros socorros e tratou de dar cabo da coisa... Sinceramente... E não, os brilhantezinhos não ajudaram. Quanto muito, ajudava uma tesourada a meio!

Não gosto...

Então tanta reportagem, e tanta letra sobre o casamentos destes meninos "aahhh e tal, e a Caras, e o exclusivosíssimo-érrimo hiper-mega-ri-especial!, e o casamento de sonho, e os 347 milhões gastos na cerimónia do ano..." E a noiva, uma miúda gira que se farta, aparece-me embrulhada naquela trapagem toda de tule?! Já para não falar que estamos quase no meu querido mês de Agosto e à noiva ninguém viu muito mais que os olhinhos. Havia necessidade de uma coisa tão cheia de fornicocos? Tanto pano, credo... E eu que até gosto do Alves/Gonçalves, leia-se, os criadores da minha magnifica e estupenda farda... Mas este foi pensado num dia de Inverno com certeza.. Não gosto, confesso. Vai na volta eu e muita gente, mas eu digo logo, vem daí a diferença..

O cabelo, vá. O cabelo estava muito giro. Teria sido a minha escolha se para mim fosse.. Para não virem dizer que só digo mal e que sou uma invejosa porque não foi para mim a meeega festa supé chic no Alentejo!


Ju*

Ainda em relação ao tempo...

Não acho que nos possamos queixar muito. Eu falo pelo que se passa aqui na "Imbicta": de dia está um sol maravilhoso, chove de noite, e hoje amanhece novamente com solinho na janela... Dá para queixar?! Não. Assim temos os dias bons, e há a noite chove lá nas plantações e nas relvinhas do pessoal. Todos Felizes.. Humm? :)

(Ninguém quer é ficar em casa à noite... suas vadias! :p)

Ju*

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Estreia hoje!

Máxima Actualizada!

"Futebol são 11 contra 11 e no fim ganham os espanhóis."

Francisco Coelho Rocha, in Twitter

Cá para mim que não percebo nada de futebol, parece-me que está bem visto. Já dizia o Polvo e, ao que parece, confere! Das duas uma, ou os espanhóis estão mesmo em alta, ou então há quem queria dar razão ao Polvo. Eu inclinar-me-ia para a segunda hipótese, até porque a bem ver, o mundial foi ditado não pelo futebol em si mas pelos árbitros! Dentro das quatro linhas os omnipresentes e todos-poderosos são eles e, assim sendo, gostam de escrever tortinho totrtinho por linhas, aparentemente, direitas! Enfim, agora já está.

Lado positivo da coisa? Pelo menos perdemos para os já campeões do mundo! Digo porque isto está mais que visto...

*Ju