sexta-feira, 3 de junho de 2011

alguém sabe como

... faço para mandar 10 baldes de merda à administração da Ryanair?! E de caminho sujar ainda muito boa gente, que vive aflita porque a TAP é sustentada pelos bolsos dos contribuintes. Até quando as pessoas vão continuar sem perceber que se têm dois ouvidos e uma só boca, não será por acaso? Adoro esta gente cheia de pêlo na venta que adora falar de boca cheia de realidades que não conhece, e dificilmente vai conhecer, porque não quer. Deixo uma sugestão, porque não ficar antes preocupado com os incentivos comerciais, os subsídios e taxas de aeroporto especiais de corrida que são oferecidas às companhias low-cost? Que isso sim sai tudo dos vossos impostos! Na TAP, caros amigos, não entra um tusto do estado desde 1986! E isto era só para começar uma boa ensaboadela de factos e números...

Sou obrigada a concordar com a minha colega H.: as pessoas são ignorantes porque querem, fazem questão. Porque falta de informação, não temos. Dá é mais trabalho procurar os factos, do que emprenhar pelos ouvidos dos sensacionalistas.

Ju*

4 comentários:

Anónimo disse...

E "prontos", "tás" a ver porque é que eu aqui há dias escrevi, algures, que a ignorância é uma grande chatice....

...agora vai lá ver os resultados de ontem das eleições e depois diz-me alguma coisita!! Isto é crónico...

Bjs, mãe

Juanna disse...

Como assim não entra dinheiro na TAP há 25 anos? Então a TAP não é uma empresa do Estado que todos os anos precisa que lhe injectem vários milhões??

Ju disse...

Cara Juanna, a TAP não é uma empresa do Estado,é uma empresa do sector empresarial do Estado. Veja-o como accionista.. E não, não entra dinheiro nenhum de contribuintes na companhia, isto porque desde a entrada na UE, em 1986, isso é próibido por lei. É isto que poucos sabem, e depois julgam que, sendo contribuintes, podem andar por aí a decidir o futuro de quase 14 mil trabalhadores, porque querem é privatizar tudo o que funciona. E a TAP funciona, salvo algumas excepções, que no final das contas, dão o saldo negativo. O Transporte Aereo, que emgloba os odiados tripulantes, e a mim que faço parte deles, é no fundo a grande massa lucrativa, que cobre todos os outros buracos (deverei chamar-lhes crateras), como o handling ou a manutenção Brasil.. Ajudei?

Cumprimentos,

(E obrigada por perguntar, antes de ofender. pode não acreditar, mas isso já uma civilização que não se espera a priori...)

Anónimo disse...

E mesmo que fosse uma empresa do Estado, que direito têm as pessoas de julgar, atacar ou apedrejar quem quer que seja?? Os trabalhadores dessa empresa seriam apenas mais uns quantos funcionários públicos, como tantos outros.

Bjs, mãe