quinta-feira, 21 de julho de 2011

É só estilo......ou melhor......personalidade!!

Quando oiço dizer que a minha filha tem o feitiozinho da tia, não podia estar mais de acordo, até porque a tia, que também é madrinha, é minha irmã mais nova, pelo que a conheço desde sempre!! Talvez por isso veja na loira de olhos azuis, hoje, aquilo por que passei há uns bons 20 anos, quando a irmã mais velha tem que aturar a mais nova, e ainda por cima leva com as culpas do mundo e arredores porque a mais pequena é um mimo, tem que se tratar bem, tem que se proteger e tal, mesmo que seja a maior peste do mundo. Bem, nesta altura, o que eu queria mesmo era deitá-la janela fora, ou pô-la no lixo, que é como quem diz, livrar-me dela e pronto! É claro que isto são coisas de crianças "revoltadas" da geração de 80 a chegar à de 90. Agora fartamo-nos de rir à conta do assunto e, juro, jamais me passou pela cabeça fazer o mesmo à minha filha, mesmo que seja igual à tia!! A realidade é que a miuda de três anos e meio é mesmo uma versão apuradinha e a tia madrinha, aposto, não vai conseguir fabricar uma (ou um) que se assemelhe tanto a ela.


Vistas e esclarecidas as coisas, passo aos detalhes. Pois bem, a miúda é fantástica em tudo e mais alguma coisa: deixou a chucha por decisão própria, sabe as letras todas, os números até 12, as cores, as formas, mexe no computador como ninguém (incluindo manipular o rato), fala que tomara a alguns adultos, corrige-os quando eles não dizem os "rr", usa palavras como "aliás", "ora vejamos", responde a tudo, tem a mania do quero, posso e mando, arranja argumentos que nem eu me lembraria, acha que já é muito crescida, quer escolher a camisola, os sapatos, as calças e tudo e mais alguma coisa, e é destas ultimas coisas que eu não acho muita piada. Mas o melhor mesmo é deixar-vos alguns excertos de coisas ditas por ela, principalmente quando estou a tentar vesti-la logo de manhã, para terem a noção quase exata da diabinha que anda por aqui à solta:


"Mamã, mas porque é que me dás sempre roupas que já não são para a minha idade?"


ou então,


"Tu não vês que esta camisola de manga para cima (leia-se, manga curta) é amarela clarinha e os sapatos são amarelos, mas é escuros, não fica nada bem!! Aliás, nas calças também não, que são cinzentas!!"


ou também,


"Mamã, estamos entendidas em relação a estes sapatos? Tás farta de saber que eu não gosto nada deles!"


ou ainda,


"Eu hoje não quero ganchos nem nada dessas porcarias, apetece-me antes um rabo de cavalo!"



Bjs, mãe

4 comentários:

Ju disse...

aaah! Boa sorte para esta versão melhorada de mim.. é uma "Pachanoca versao 2.0!" ;)

muuuito à frente!

Beijos, mana mais anova*

Piscarudas disse...

Bem preciso dessa boa sorte!!;))

Bjs, mãe

Helena Barreta disse...

Veja as coisas pelo lado positivo, quando forem às compras a sua filha escolhe desde a roupa a sapatos e acessórios, assim não tem como não gostar, pois foi ela que escolheu. Pode sair de casa como se de uma princesa se tratasse, cheia de brilhos, folhos e rendas, mas vai estar linda e a ideia é mesmo essa, ser uma princesa.

Beijinhos

Piscarudas disse...

Por essa perspetiva será fantástico ;)

Bjs, mãe