segunda-feira, 11 de julho de 2011

ninguém diria



que quem (como eu) zela diariamente pela segurança dentro dos aviões iria um dia atirar-se de um abaixo. Assim, "à lá garder!". Aliás, até me começarem a apetrechar de um arnês com 57 voltas ao peito, cintura, pernas e tudo o mais que se possa amarrar, tudo o que saía da minha boca eram tentativas de dissuadir o marido de me levar a fazer isto, que era estúpido, que se podiam comprar alguns quilates de anel com aquele dinheiro... Enfim. Matar eu sabia que não matava, mas podia desmoralizar e muito. Não fui feliz, e upa pra dentro do avião. E não é que adorei?! Estranha sensação, mas de uma infinita liberdade. O que custa? O saltinho para o "infinito e mais além" claro (se não houvesse alguém a empurrar-me duvido muito que não tivesse escolhido o avião para aterrar em vez do pára-quedas..) e a velocidade com que o ar entra pelas narinas e pela boca: isto é uma espécie de falta de ar, provocada pela imensidão do mesmo. Seja, ar a mais! Mas são 58 segundos em queda-livre, a gritar os pulmões para fora sem que ninguém ouça as nossas preces (eu incluida, claro: não se ouve nada) e outros 4 à espera do chão, que dão uma vista maravilhosa do horizonte, e claro, de Évora e tudo o que a circunda. E a sensação de voar, planar, é... qualquer coisa. ;)


É uma experiência que pode estar na "Bucket List" de todos e de cada um. Eu por iniciativa não o faria, hoje talvez pense que deverá ser das coisas a fazer, pelo menos, uma vez na vida.


Ju*

3 comentários:

Anónimo disse...

Está na minha:), há mt tempo... Tenho a sensação contrária..., de q não vou precisar de empurrão.Acho q não fui aind por falta de companhia..., mas...não há-de tardar... ;)
Mãe do du

Anónimo disse...

E jeitosinhos que eles estavam no vídeo!!! A mim tinham que me pagar muito......mas mesmo muito....ou então dar-me qualquer coisa que não me fizesse ficar em mim!!!

Mas um dia, quem sabe.....talvez me dê uma pancada. Acontece a qualquer um;))

Bjs, mãe

Ju disse...

Vai Mãe D. ;) Se ainda por cima tens a motivação, vais adorar! Eu precisei que me levassem, mas não apreciei menos por isso.. Acho que se percebe no video e nas fotos, muitas caretas e mauitas maluquices! ;)