quinta-feira, 30 de junho de 2011

bom dia saúde!

Em casa, nos dias que tenho mais tempo, não fujo ao meu pequeno-almoço cheio de fruta, um lacticínio e cereais. Sendo que o leite é o menos aconselhado, por todos e mais alguns, a preferência cai nos iogurtes magros. Saborosos, com mais substancia, e com os devidos benefícios dos lácteos (adoro o de limão da Sveltesse, embora os da Mimosa M sejam ainda mais light). Até hoje dei preferência aos kiwis, em pedaços, a que junto o iogurte e uma colher de sopa de farelo de aveia e outra de linhaça dourada. Tudo rico em fibra, para pôr a barriguinha a funcionar. Isto de alterar a alimentação têm as suas consequências, mas o corpo a tudo se habitua. Até às frutas que habitualmente ajudam ao bom funcionamento intestinal, e acabam por deixar de o fazer... Assim sendo, hoje ao kiwi juntamos uns frutos vermelhos. E, sempre que possível (que é como quem diz, sempre que acordo em hotéis e no meio de um petit-déjeuner continental), um sumo de laranja natural em jejum.

Ju*

quarta-feira, 29 de junho de 2011

underwear? nem todas

Umas para usar por dentro, outras por fora. Todas lindas de morrer.

Intimissimi, summer 2011

Ju*

e por falar em "escorregadelas"

a próxima pode passar por uma cozinha italiana. Se não for a massa, a pizza será. Que o maldito anúncio da Pizza Hut (que está longe de ser um restaurante da minha eleição) com aquela novíssima cheia de bolinhas de queijo creme há muito que me anda a consumir o nervo do estômago... Pode ate ser cheia de verdinhos, mas que venha atulhada de queijo creme se faz favor.

Ju*

57,8 (iiieeeeiii!)

hoje foi dia de pesagem. Entrei logo a argumentar as mais que prováveis explicações para que não tivesse baixado dos 59.7kg, senão mesmo que lhes tivesse acrescentado uns 100gr.! Casamento de quase 3 dias no Alentejo, uma catrafada de feriados, S. João e o balão, mais umas estadas no Porto bem condimentadas, como de costume, a abençoada tarte de pêra e amêndoa do Cafeína, e outras esbarradelas que tais, para mim chegaram e sobraram para me convencer de antemão que não encontraria na balança uma energia positiva. Queixumes à parte, até a enfermeira encarregue de me "catalogar" em peso e medidas, já estava conformada (amorosos, eles são todos assim.. não ralham nem nada :p). Mas fui de tal maneira convincente que ela pesou-me, e ao apontar o valor na minha ficha, voltou à balança só para ter a certeza de que eu tinha perdido quase 2kg! E, com ela, éramos duas as estupefactas. Dois?! Impecável. Adoro a minha dieta, mas de paixão! Agora continuação, como se quer. Com estes resultados, e consequente motivação, e a não custar nadinha de nada., é um mimo!




Ju*

terça-feira, 28 de junho de 2011

new babes

confesso que desde que experimentei as primeiras fiquei com a leve sensação de que não ia querer outra coisa. Dito e feito. Num afrontamento de S. João eis que me mandei ao segundo par das Nike Free. A sensação "pantufa" apoderou-se de mim, que trabalho em cima de alguns centímetros de salto todo o santo dia, para a frente e para trás dentro da "lata". São mais um incentivo (dos giros) para treinar. O meu PT-residente/Marido convence-me facilmente a deixar de investir em Louboutin e afins para apostar no conforto, e o próximo passo, cheira-me, serão as FiveFingers. E quero (por muito que também queira uns Louboutin...).

Ju*

sexta-feira, 24 de junho de 2011

abaixo com elas......

Então mas o que é isto?? Anda uma família inteirinha a cortar na ração e a porcaria da balança não passa do mesmo, ou melhor, não desce do mesmo!! Isto não pode ser, abaixo as balanças digitais, tudo para reciclagem.........a minha, pelo menos, que está viciada. De certezinha. Rais'a partisse!!

Bjs, mãe

quinta-feira, 23 de junho de 2011

S. João, S. João, S. João, dá cá um balão...

No meu caso em particular, quem disse que o Santo António era "o" casamenteiro, acertou claramente ao lado. Não fosse o S. João, uma viagem de 300 klm e picos, e um marido insistente com a sua dose de "doidiçe" e irresponsabilidade [chamemos-lhe paixão], e eu hoje não tinha um "casamento" tão abençoado ;) Certo que eu queria esganá-lo por ter vindo do S. João, de madrugada, a arriscar o que nós sabemos, para estar de manhã à minha porta... Mas mais certo que isso é que foi nessa noite, nesse rasgo de insanidade com um misto de loucura e declaração, que ele me convenceu a ficar com ele.

E hoje, eis-me aqui! :)

Ju*

de vez em quando calha...

e ultimamente calha mais do que devia!


Ju*

quarta-feira, 22 de junho de 2011

a precisar de [muita] coragem

para fazer uma coisa destas: sentar o rabo no cabeleireiro, e deixá-los dar uso à tesoura. Posto que o meu cabelo está na PIOR fase de que há memória, antes que se vá o caldo em provas, o melhor será começar a convencer-me de que um bom corte ajuda a muita coisa. A vantagem? Poder trabalhar de cabelo solto [o que facilita imenso..]


E vocês, o que me dizem? Que vou parecer um pequeno chaimite já sei. Que cabelo curto a meninas com tendência ao arredondamento da forma não costuma favorecer!



Ju*

bom dia piscuíns!

por aqui, o pequeno almoço faz-se disto: muito kiwi, um iogurte magro e cereais ricos em fibra. Entre uma ou outra alternativa, esta é uma das preferidas e mais frequentes à refeição a que não se foge. E sabe tão bem :)



Ju*

sábado, 18 de junho de 2011

quinta-feira, 16 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

e disto, já provaram?



Broa de Queijo. Valha-nos Nossa Senhora, e todos os Santos! Se não provaram, não provem, que o mal é começar... É qualquer coisa de levar às lágrimas [e ao AVC, que isto é mais ou menos colesterol às colheres, mas em bom!].


Ju*

ainda do casamento



foram dois dias passados entre Serpa e Ferreira do Alentejo. E entre as pessoas que tão bem nos receberam em sua casa e a paisagem que nos acolheu, não sei o que foi melhor. 30 graus à sombra, não seria a temperatura que eu escolheria para me casar, mas uma imensidão de campo à nossa volta, e um pôr do sol esplendido, fazem toda a deferença. Foi mais que um casamento no Alentejo, foi um casamento no Monte, o da Morena, em Serpa. Pequeno e simpático. Para a próxima levo um biquini para me por de molho na piscina... E na bagagem, veio mais um casal de aliança no dedo, e uma série de novas amizades, das que fazem querer lá voltar, uma e outra vez mais.



Ju*

e se apanho este a jeito...

desconfio que vem comigo para casa também. E em rosa também não me parece nada mal.. Estes são como os paninhos da louça: é um de cada cor, que faz sempre jeito!



Ju*

e o traje escolhido, foi este:



assim quase sem querer, eis que experimento este vestido, que à partida não faria parte das escolhas para casamentos, e não é que assentava que nem uma luva? Entre rosa, laranja e azul, ganhou o último, que me dava a desculpa perfeita para comprar o sapatunfo. Um miminho, não é? Elogiado entre os convidados. Mas o elogio maior vai para o marido, que, perante a minha beicinha por ter um vestido que me fica bem no tamanho errado, fez um magnifico rally-shopping em contra-relógio já a caminho do Alentejo e ao terceiro lá conseguimos o tamanho e a cor pretendida. Leve e simples, como eu gosto. Tudo Zara, what else?



Ju*

sexta-feira, 10 de junho de 2011

bom dia, Além Tejo


começa o fim de semana prolongado, e daqui a nada já estamos a caminho de Serpa, para mais um casamento, o primeiro deste ano. No Alentejo será. Com o frio que se tem feito acompanhar da Primavera, um casamento no Alentejo não era propriamente assustador. E eis que hoje amanhece um sol bem amarelinho por estas bandas, já menos nuvens, e a previsão de um braseiro para o fim de semana. Estou a imaginar o marido dentro de um fato preto e eu de collant, sim porque perninhas de lula não vão bem com o tom do vestido. Os dois a destilar, portanto. Ah, e aqui reside o nervo-mor: na mala vão 4 vestidos, e nem uma ideia do que vestir, sendo que todos os meus vestidinhos me estão grandes a ponto de dar uma volta lá dentro sem tocar no forro, e na loja nem um que se dissesse "benza-te Deus". Na véspera, está-se sempre a tempo... Vai ser giro.

Ju*

quinta-feira, 9 de junho de 2011

e por aqui


já se ultrapassou a barreira dos 60kg! Já nem me lembrava de olhar para a balança e ficar nos 50 e troca o passo... Não estou muito abaixo, mas isso explica-se facilmente, de acordo com os entendidos, pelo meu ciclo menstrual aquando a dolorosa pesagem [ pelo pré menstrual e pela tarte de pêra e amêndoa do Cafeína, valha-nos Nossa Senhora e todos os Santos, que não há pai! Se ponho lá os pés, toca de fazer a permitida asneira semanal...] E agora que temos mais "fiéis" ao chocolate, a seguir os meus passinhos, a coisa até se leva melhor. Pelo menos já não são tantos os comentários parvos ao que se come, ao que não se come, ao facto de comer chocolate todos os dias numa dieta de perda de peso [simmm é possível!]. Como já se deram conta, à minha "seita" juntou-se a mana e o cunhado. Os dois lá em casa ao despique e a coisa ganha outro ânimo, especialmente quando se fazc refeiçoes com a "pingenta" que come de tudo e mais o que vier! Eu não tenho esse problema: é mais uma de lutar para conseguir ter uma barriguinha de perímetro igual à do esposo, menos o "six-pack", rais'o parta... [mas ele também se faz valer, que já o apanhei da dar dicas da minha alimentação aos PT's dele.. cigano!] Agora é ver para crer, e já somos mais para provar ;)

Ju*

em preparação para o verão



E de que maneira. O objetivo é mesmo caber, como direi, de forma razoavelmente confortável nos biquinis em particular, nos fatos de banho e roupinhas fresquinhas no geral. Por isso, lá por casa decidimos educar o estômago e parece que a coisa até tem resultado. Em sete dias já foram 2,5Kg para cada um, o que acho muito bem que é para não haver cá invejas!!


As dicas da mana deram um jeitaço, mesmo que não sejam seguidas à risca, e por este andar chegaremos ao verão umas autênticas brasas, visto que, segundo a meteorologia, ainda faltam umas belas semanas para lá chegar. O meu marido que se cuide!! E eu também, porque se aquela "barriga de capacete" (como diria alguém) desaparece......não sei não, já se vai notar outras coisas, como os olhos azuis na pele morena distribuida pelos 1,90 m, por exemplo!! ;-)


Bjs, mãe

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fechem os olhos.........conseguem imaginar?

A minha manhã de hoje foi mais calma que o habitual, e quando assim é, existe sempre mais tempo para estarmos atentos a outras coisas que, habitualmente, não estamos. Por isso, vou contar-vos uma história que ouvi, e que mais do que ler, gostava que sentissem, que refletissem, que se emocionassem, que depois de a lerem fechassem os olhos e a recontassem.


IMAGINEM um homen e uma mulher que, como quaisquer outros, namoraram, casaram, construiram uma casa, uma vida e uma família. IMAGINEM que o homem era Guarda Nacional Republicano, com emprego estável, a mulher também, por isso, tiveram dois filhos. Um menino primeiro, uma menina depois.

IMAGINEM que o menino fica doente, e que essa doença se chama leucemia. IMAGINEM agora que ele, ao contrário de muitos, não conseguiu. IMAGINEM o pai e a mãe, que deixaram de sentir o seu cheiro, o seu calor, o seu abraço, que deixaram de ver o seu sorriso, que deixaram de lhe poder tocar, que deixaram de o ter.

IMAGINEM que agora foi a mãe que ficou doente, que todos acharam que fosse uma depressão profunda, mas que na realidade eram pequenos Acidentes Vasculares Cerebrais simultâneos e frequentes. IMAGINEM que a mãe, por causa disso, ficou numa cadeira de rodas, dependente total, sem reagir, sem comunicar a não ser pelas lágrimas.

IMAGINEM então o pai, que no seu desespero, sem ajudas e alternativas, deixou o emprego para cuidar da mãe.

E a menina, IMAGINEM a menina, que ainda é pequena e que perdeu um irmão, agora não consegue entender porque é que a mãe está assim, o que lhe fizeram. Não quer vê-la, não aceita, não quer ir à escola, sofre demais, chora demais, pergunta sempre ao pai porque é que a mãe não pode ir ter com os médicos.

IMAGINEM outra vez o pai, que chora compulsivamente até que as palavras são quase incompreensíveis, mas entende-se que só quer pedir que o ajudem, que cuidem da mulher, para que possa não perder a filha, a outra filha.

IMAGINEM um amigo do pai, que assiste a este sufoco diário e que decidiu pedir ajuda encarecidamente porque acha que ele não vai aguentar, porque está à beira da loucura, porque as palavras já não saem e a comida já não entra, porque o inferno já é insignificante comparado com a dor, com a incapacidade, com o ressentimento, com a impotência, com a revolta, com a angústia, com o medo, com o abismo......

Agora fechem os olhos......recontem a história e depois......IMAGINEM se acontecesse convosco:-(


Para descansá-los......a ajuda chegou.


Bjs, mãe

segunda-feira, 6 de junho de 2011

o país virou à direita

Para começar a semana, nada como fazer um breve comentário na perspetiva de um mero eleitor, aos resultados de ontem das eleições antecipadas.

O país mudou de cor, preferiram o laranja e eu quero acreditar que isso tem mais a ver com uma espécie de especialização cerebral, tendo em conta a ontogénese e filogénese do desenvolvimento humano, que faz com que as pessoas tenham tendência a preferir a direita, ao invés da esquerda!! Eh pá, desculpem lá, mas eu tinha que arranjar uma explicação qualquer para aqueles resultados de ontem!!

PSD ganha com vantagem, nada de novo. Mais de 40% das pessoas não votaram, nada de novo. Sócrates demite-se, tudo bem na mesma. CDU e BE arrasados, nenhuma novidade também. AGORA....12% das pessoas que exerceram o seu direito de voto colocarem a cruz no CDS, ou seja, votarem no Paulo Portas??? Isso desculpem-me lá, não consigo perceber, não entendo como é que um fantoche ambulante consegue levar tanta gente no bico?! É impressionante!!

Lá voltamos nós outra vez à história da ignorância, dos dois ouvidos e uma só boca. Ou então também podemos falar da memória curta das pessoas, já que não se devem ter lembrado daquilo que aconteceu da última vez que ele foi convidado a formar um governo. É que pior desastre não podia ter acontecido....ao país, claro!! Porque o Durão safou-se p'ra Bruxelas, o Portas ía sendo expulso do partido mas afinal parece que não deve ter feito nada de especial e os portugueses, como sempre, continuam a pagar a fatura da incompetência mascarada em palavras!! Ou então da sua própria estupidez.

Haja paciência para isto. Até me arrepio só de pensar em que ministro ele se irá tornar desta vez. E mais ainda me arrepio quando penso que as pessoas acham que alguma coisa vai mudar por causa das carinhas novas.


Bjs, mãe

sábado, 4 de junho de 2011

palavras que podiam ser minhas


mas não sendo, são de uma estimada colega que, falando por si, fala por todos nós. Leiam, e percam um pedaçinho do vosso tempo para (re)pensar nos motivos que movem uma classe, que, como qualquer outra, luta pelos seus direitos e que merece todo o o respeito e admiração pela coragem, e não o apedrejamento em praça pública, com escárnio e mal dizer. Esta é a história dela, não é um conto de fadas, não começa com "era uma vez", mas começa assim:

"Sou Assistente de bordo há cerca de 5 anos, trabalhei na PGA e agora trabalho na TAP. Tenho 33 anos e a escolha desta vida profissional não foi a minha primeira opção (aliás como a maioria dos meus colegas de geração). Recusei-me a ficar no desemprego, a pertencer à geração “rasca” ou “à rasca” e a não contribuir para o desenvolvimento do meu País. Mesmo depois de ter ouvido da boca de muita gente e como resposta às minhas candidaturas de emprego a frase que tinha formação a mais! Pensei que teria de encontrar o meu lugar em Portugal, criar a minha própria empresa, contribuir para mudar o País com aquilo que aprendi noutros, tanto a nível profissional como pessoal. Afinal a minha primeira educação e a que considero que me formou e que tantos elogios me mereceram pela minha capacidade de trabalho noutros Países foi neste País que a recebi. Foi neste País que os meus pais fizeram um imenso esforço para me dar uma educação superior que me permitisse ir aprender com os melhores na àrea que escolhi. Não baixei os braços e muito embora alguns próximos opinarem para retirar coisas do meu C.V. ou para voltar para os E.U e nunca mais pensar em trabalhar aqui, fui teimosa e fiquei...sempre com a convicção que os fortes são aqueles que retornam, retribuem ao País e se esforçam para o tornar melhor! E assim, nunca porém esquecendo a minha vocação profissional e aquilo que gostaria de dar ao meu País com ela me fui encontrar nos meandros da Aviação! Falar fluentemente várias línguas e a experiência de ter trabalhado em equipa e com pessoas de outras culturas foi um bom ponto de partida para ingressar nestas duas companhias que realmente me receberam com carinho e me deixaram trabalhar. E eu humildemente trabalhei e trabalho. Poder contactar com passageiros de outras realidades e com colegas com percursos de vida completamente diferentes do meu é e sempre foi o meu reforço! Todos os dias aprendo algo e todos os dias aprendo também a perdoar quem me destrata por acreditar que eu lhes sou inferior por dar bandejas e servir cafés. Sempre ignorei este tipo de comportamentos, aliás como é mandatório numa das minhas àreas de formação- ignorar os comportamentos negativos e recompensar os positivos! Mesmos nos dias mais complicados em que me senti desvalorizada como indivíduo tentei mostrar pelas minhas atitudes que estava acima de mentalidades pequenas que não sabem respeitar o valor dos que servem o próximo com dignidade e que tudo fazem para zelar pela sua segurança e bem-estar. Todos os dias revi na respeitosa atitude de muitos passageiros e colegas uma razão para não me deixar afectar pelo cansaço, pela fadiga e pela prepotência de alguns. Muitas vezes cheguei a casa e reli o poema de Ricardo Reis que escrevi na primeira página de todos os meus trabalhos científicos:

Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.

Hoje, perante a situação actual, senti necessidade de desabafar! E de ler novamente estas palavras que espero que inspirem alguns. Sou um ser humano de convicções fortes, acredito na bondade de todos. Acredito que todos somos seres capazes de fazer coisas maravilhosas e que muitos por ventura ainda não descobriram as suas verdadeiras capacidades - aquilo em que serão capazes de ser brilhantes!

Dou-vos agora uma oportunidade de entenderem e de serem aquilo que todos deveriam ser um pouco -cientistas. Para chegarmos a uma conclusão precisamos de nos informar, de analisar e discutir dados e só depois concluir e fazer considerações finais.

Eu (e creio falar por todos os meus colegas) não sou nenhuma menina mimada, trabalho e trabalho muito, em condições difíceis! Muitas vezes durmo pouco, descanso pouco, fico doente, por vezes em quartos de hotel em que uma palavra amiga me custa balúrdios em roaming e as previsões de regresso aos meus não existem. Abdico do tempo que poderia passar com os meus amigos e família e sorrio mesmo quando passo a ceia de natal longe daqueles que já durante o ano pouco me veem, porque perto de mim estão outros como eu, semelhantes nas suas jornadas. Mantenho a minha boa disposição e o meu profissionalismo mesmo quando o voo já está atrasado horas e a grande maioria dos passageiros tem vontade de embrulhar as condicionantes, regras e imprevistos da aviação num grande novelo de pedra e me atirar com ele. Já tive oportunidade de socorrer passageiros com emergências médicas e ainda hoje me lembro de todos eles e tenho a certeza que eles não se esqueceram de mim e do esforço de todos os meus colegas. Em cada aterragem e descolagem, por muitos problemas que tenha, por muitas horas de voo que já tenham passado, por mais que me doam as costas ou o pulso, por mais que saiba que ainda não estou a aterrar em Portugal para ficar, faço o meu “briefing mental” e preparo a eventualidade de um acidente...penso em tudo o que me ensinaram e que com muito orgulho aprendi e tento lembrar-me que havia uma criança na fila 17 e uma senhora sem mobilidade na 21.

Quero continuar a fazer o meu trabalho com condições, quero continuar a lembrar-me onde estão sentados os que mais precisam de mim, quero continuar a lutar por um País em que os trabalhadores tem direitos e em que estes são respeitados, quero sentir que vivo num País com vontade de Vencer de forma unida e edificadora! !

Obrigada pela atenção! Força a todos os meus colegas do mundo do ar!

Sara Bello

Bióloga Marinha, Treinadora Animal e com muito orgulho Assistente de Bordo!"


Ju*

de Paris, com amor


hoje foi o primeiro de 3 dias de trabalho, e daqui a nada, em Lisboa ou no Porto, quando a noite esteja já bem dormida para uns, a começar para outros, às 3h50 da manhã, recomeça a minha rotina na cidade Luz. Ao terceiro dia, mais três aterragens, para poder regressar a casa. E nem sempre é assim tão bom. Não faz muito tempo que em 4 dias, fiz um total de 11 aterragens, o que perfaz uma média de três vôos ao dia, com a excepção de um menos mau, que só teve duas. Agora vamos tentar fazer isto, só com um pé. que é como quem diz, corram o mesmo, com metade das pernas. Justo não é?

Para muitos parece que sim. "Porque afinal esta gente farta-se é de viajar e ainda recebe por isso". Por isso, forca com eles. É lamentável. É desgastante lutar contra quem não quer ver, ouvir, perceber... Ah. Sim, estou em Paris, mas se repararem melhor, não venho em passeio...

Ju*

sexta-feira, 3 de junho de 2011

descobrimos a pólvora (não a seca, a do verniz)

o difícil é mesmo escolher. Pela módica quantia de 2,5€, toda uma paleta de cores que nos fazem perder a cabeça, e uma carrada de tempo na loja... Eu descobri no Porto, uma marca que já conhecia de Milão, mas agora sei que também podemos encontrar a Kiko no Fórum Sintra. Levei lá a mana e era -la a pintar tiras de fita cola como se não houvesse amanhã. Desconfio que até fez uma amiga, sim quem há sempre um aglomerado de gente nesta secção... Eu fui atraída pelos vernizes, mas confesso que todos os produtos são interessantes e de qualidade. A variedade é o ponto forte. Um conselho? Não caiam no erro de pegar num daqueles cestinhos amorosos que eles disponibilizam e passear por lá como quem vai ao Pingo Doce fazer as compras da semana, correm o risco de só parar quando ele estiver cheio até às asas!

Ju*

para quem quiser "ouvir"



e, quem sabe, aprender alguma coisa, eis um bom exemplo de quem "chega, e diz".

Ju*

alguém sabe como

... faço para mandar 10 baldes de merda à administração da Ryanair?! E de caminho sujar ainda muito boa gente, que vive aflita porque a TAP é sustentada pelos bolsos dos contribuintes. Até quando as pessoas vão continuar sem perceber que se têm dois ouvidos e uma só boca, não será por acaso? Adoro esta gente cheia de pêlo na venta que adora falar de boca cheia de realidades que não conhece, e dificilmente vai conhecer, porque não quer. Deixo uma sugestão, porque não ficar antes preocupado com os incentivos comerciais, os subsídios e taxas de aeroporto especiais de corrida que são oferecidas às companhias low-cost? Que isso sim sai tudo dos vossos impostos! Na TAP, caros amigos, não entra um tusto do estado desde 1986! E isto era só para começar uma boa ensaboadela de factos e números...

Sou obrigada a concordar com a minha colega H.: as pessoas são ignorantes porque querem, fazem questão. Porque falta de informação, não temos. Dá é mais trabalho procurar os factos, do que emprenhar pelos ouvidos dos sensacionalistas.

Ju*

Pensamento do Dia

"Existem apenas duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana" A. E.

E até ele não tinha tanta certeza quanto ao Universo...

Ju*

quinta-feira, 2 de junho de 2011

hoje foi o dia delas

das crianças. Recordo-me de ser um dia esperado ansiosamente. Vinham os dias de sol, os dias de praia, os preparativos para a feira anual na escola. Coisas importantes para nós, claro. Saudades dos dias em que este dia também era o nosso.

Ju*