terça-feira, 11 de setembro de 2012

11-09-2001

 
Há onze anos atrás estava eu a dar uma ajuda aos meus pais no restaurante quando tudo aconteceu. Há onze anos atrás lembro-me de olhar para a televisão que estava na RTP1 e não acreditar, primeiro na cara do José Rodrigues dos Santos em direto (que não poderia ter sido outra, pois claro!), depois no cenário que ía perpetuando por detrás dele. Há onze anos atrás eu tinha apenas vinte e não me consigo esquecer daquilo que vi, que senti e que pensei: "Isto não é possível! O mundo vai entrar em guerra!"
 
E não me enganei quase nada.
 
Bjs, mãe

1 comentário:

Ju disse...

Lembro-me de tudo com a mesma clareza. Estar encostada à arca dos gelados, a ver o segundo avião a chocar contra as torres em directo... E do outro lado do balcão o pai dizer "vai rebentar a 3a guerra mundial!"... Parece que foi ontem. E hoje trabalho dentro de um charuto daqueles que foram então usados como arma de destruição maciça... E a aviação nunca mais foi a mesma. Desastres que ficam como pontos de viragem numa história que não se esquece.

Ju*